Mundo ficciónIniciar sesiónGabriela
Acordei cedo, animada e cheia de disposição. Não tive pesadelos, nem sonhos, apenas dormi e descansei minha cabeça. Me sinto incrivelmente renovada.
Peguei minha mala, o dinheiro da passagem e saí de casa. Fiquei um tempo esperando um uber que me levasse até a rodoviária, mas justamente hoje não consegui encontrar nenhum carro de aplicativo.
_ Droga… _ Murmurei preocupada.
_ Bom dia, Gabriela! _ A voz do meu vizinho preencheu meus ouvidos.
_ Oi, bom dia Adryan!
_ Aconteceu alguma coisa? Parece preocupada!
_ Não consigo encontrar carro de aplicativo, e a mala é muito pesada para levar no transporte! _ Comecei a morder meu lábio, me sentindo extremamente preocupada.
_ Eu levo você! _ Disse ele sorrindo, e mais uma vez, deixando suas presas à mostra. _ E antes que você recuse, eu preciso ir até o centro, então não vai ser nada demais para mim!
E eu realmente ia recusar, até porque conheço esse homem há um dia, mas no momento não posso exigir.
Shifters ainda me deixam com os cabelos arrepiados, mas não há muito o que eu possa fazer quanto a isso.
_ Ok… então se não for incomodo, vou aceitar a sua carona. _ Falei envergonhada.
Adryan tirou o carro da garagem, tão grande quanto ele. O homem ainda fez a gentileza de colocar a minha bagagem no porta malas.
_ Bom, pelo visto você vai para longe mesmo! _ Disse ele quando deu partida no carro.
_ Sim, consegui um emprego fora da cidade, e tive que aceitar. Empregos estão se tornando algo raro por aqui. _ Adryan riu. _ E você conseguiu dormir bem essa noite?
_ Dormi feito pedra. Te devo uma! _ Disse ele sem desviar os olhos da estrada.
_ Que bom.
_ Você parece que teve uma ótima noite também, até seu cheiro está mais saudável!
_ Me-meu cheiro? _ Perguntei gaguejando.
_ Ah… _ Ele ficou meio sem jeito. _ desculpa, eu me esqueço que vocês não falam esse tipo de coisa.
_ Você consegue saber se eu dormi bem através do meu cheiro?
_ Consigo saber se você está cansada, ou saudável. Mas não são todos os shifters que conseguem sentir esses cheiros. Alguns só sentem o básico, e outros sentem até cheiro de doença.
_ Nossa, que incrível! _ Paramos em um sinal vermelho, e notei Adryan me olhando.
_ Você vai trabalhar com lobos? _ Perguntou ele, do nada.
_ Sim, como você sabe?
_ Ontem você cheirava a filhote. Mais especificamente, filhote de lobo. E como você me disse que vai trabalhar fora da cidade, imaginei que fosse trabalhar em alguma matilha.
_ S-Sim.. vou cuidar de um bebê!
_ Oh… _ Os olhos dele brilharam um pouco, e não consegui distinguir o que ele queria dizer.
Adryan voltou a dirigir, e eu me perdi em pensamentos. Todos os dias eu descubro alguma coisa nova sobre essa raça, e todas elas são assustadoras. Há coisas completamente sem registro, e os shifters são uma incógnita.
Assim que Adryan parou o carro no estacionamento da rodoviária, que a essa hora estava vazia, descemos e ele pegou a minha mala, colocando-a no chão. Por sorte ela tem rodinhas, pois está um pouco pesada.
_ Nossa, eu nem sei como agradecer! _ Falei sorridente.
_ Não precisa agradecer. Vou ficar de olho na sua casa, e se precisar de qualquer coisa, inclusive, se precisar que eu te bisque, pode me ligar. _ Ele tirou um cartão do bolso e me deu.
_ Obrigado Adryan!
_ Não tem o que agradecer. Ah, e se cuida, ok? _ Ele parecia meio preocupado.
_ Ok… eu sei ser invisível quando necessário, sei que vou me dar bem nesse emprego. _ Falei confiante, mas minha confiança não alcançou meu vizinho que tentou forçar um sorriso, mas sem sucesso.
_ Lobos são… complicados de se lidar. Gostam de marcar território, de morder e são bem inconvenientes quando encontram uma fêmea disposta!
Fêmea disposta? _ Perguntei sem entender.
_ É… é quando… _ Ele parou de falar e ficou me encarando. _ é melhor você ir, acho que seu ônibus acabou de chegar. _ Ele deu tchau de longe, e se enfiou dentro do carro novamente.
Corri até a parada, arrastando minha mala comigo. Assim que entrei no ônibus respirei fundo. Agora se inicia uma nova jornada, e confesso que agora estou receosa…







