Mundo de ficçãoIniciar sessãoBárbara Silveira nunca teve escolha. Criada em meio à escassez, ao peso das culpas que nunca foram suas e à urgência de sustentar uma família destruída, ela aprende cedo que sobreviver vem antes de sonhar. Desempregada, desesperada e sem perspectivas, Bárbara aceita um trabalho incomum: ser babá. Mas não de uma criança. Eduardo Montenegro tem 27 anos, é CEO de uma das maiores empresas do país… e vive à beira do colapso. Temperamental, explosivo e emocionalmente quebrado, ele afasta todos que tentam se aproximar. Trancado em sua própria dor, ele não precisa de uma babá, precisa de alguém que sobreviva a ele. E Bárbara aceita esse desafio. Entre confrontos intensos, silêncios carregados e feridas que se recusam a cicatrizar, uma relação improvável começa a nascer. Ela enxerga o homem por trás do caos. Ele encontra nela algo que nunca teve: alguém que não foge. Mas amar Eduardo Montenegro não será simples. Segredos do passado, traumas não resolvidos e uma linha perigosa entre cuidado e dependência ameaçam consumir tudo. Porque, às vezes, salvar alguém pode significar se perder no processo. E Bárbara terá que descobrir: Até onde vale a pena lutar por alguém… Que pode destruí-la?
Ler maisOs médicos já haviam saído da sala vermelha e nos informado sobre o estado em que Eduardo se encontrava.Ele já não corria mais perigo.Haviam feito uma lavagem estomacal e, agora, ele dormia profundamente.A única coisa que eu queria era que ele acordasse logo, para que eu pudesse ver seus olhos abertos olhando para mim com aquele brilho que surgia sempre que nossos olhares se encontravam.Não vou ser hipócrita e dizer que não estou curiosa, com raiva e louca para saber o porquê de Eduardo ter feito isso.Porque eu estou.Assim que o médico liberou a visita, Dona Laura foi a primeira a entrar.Lógico. Ela é da família.Dona Laura ficou lá por muito tempo. Se não fosse muito sem noção da minha parte, eu teria ido pedir para que ela saísse e me deixasse vê-lo.Ela ainda não falou nada sobre o ocorrido.Estou com medo de ser demitida, triste por Eduardo ter chegado a esse ponto e com o coração partido por não ter ninguém com quem eu possa compartilhar o quanto tive medo de perdê-lo.Don
Martha havia ido para casa depois de me ajudar a colocar as coisas no lugar. Aproveitei e fui ao mercado para comprar algumas coisas que estavam faltando.Depois de um bom banho, com os cabelos lavados e secos, coloquei um vestido preto, com comprimento até os joelhos. Fiz uma maquiagem leve para não chamar muita atenção. Coloquei o básico em uma bolsinha branca pequena, calcei um salto baixo e borrifei perfume pelo corpo.Suspirei depois de olhar minha imagem refletida no espelho do guarda-roupa.Até agora, Eduardo nem sequer me mandou uma mensagem e isso está me matando aos poucos. Queria mandar uma mensagem, mas isso só alimentaria a imaginação fértil dele.Não vou deixar Eduardo me manipular. Não vou me sentir culpada por uma discussão em que ele está errado.Chamei um Uber e aguardei a chegada.Assim que parei em frente ao endereço que Martha havia me passado, logo a avistei. Ela usava um vestido azul-escuro, com uma fenda que ia até o meio da coxa, e um salto alto preto.— Oi, t
Estamos há alguns minutos conversando, Martha e eu. Já marcamos de sair em uma noite de sábado. Não sei qual será a reação de Eduardo, mas um relacionamento é feito à base de respeito e confiança e eu realmente quero que ele tenha os dois por mim.Eduardo ainda não saiu da sala, muito menos o homem alto de meia-idade. Eles estão conversando há um bom tempo.— Está quase chegando minhas férias. Ele irá contratar alguém para me substituir. Quem será?Martha arqueia uma sobrancelha.— Não sei. Como eu saberia?— Sei lá. Às vezes ele comentou alguma coisa. Você pode não gostar, mas assim que as mulheres batem os olhos nele, geralmente ficam interessadas... e interesseiras.Suspiro.Sinto um incômodo me atingir em cheio. Nunca tinha imaginado Eduardo com outra pessoa e isso realmente não é nada bom.Soa como se eu fosse insuficiente para ele e que, a qualquer momento, alguém mais experiente do que eu entraria na vida dele e ele ficaria com ela.Mas, ao mesmo tempo, acho isso improvável. An
Como prometido, já estávamos indo para a casa de Eduardo. Dormi muito bem, apesar de tudo. Sinto-me renovada.Ao chegar em casa, entramos e cada um foi para o seu respectivo quarto.Como sei que vou para a empresa com Eduardo, visto um vestido formal, não muito curto, que vai até os joelhos. Ele é preto e liso.Solto o cabelo, colocando a parte da frente atrás da orelha. Passo apenas um creme no rosto e finalizo com um batom rosa-claro.Na cozinha estava Morgana, a moça que trabalha na parte da alimentação.— Bom dia, Morgana!Ela sorri e responde ao cumprimento.Corto as frutas do jeito que Eduardo gosta. Depois de terminar, pego as frutas e o café da manhã dele, levando tudo para a sala de jantar.Eduardo desce com o cabelo ainda molhado e um cheiro gostoso de shampoo masculino.— Não posso demorar. Tenho uma reunião em vinte minutos.Ele beija meus lábios e se senta.Tomo café juntamente com Eduardo. Assim que acabamos, seguimos para ambientes diferentes, mas com o mesmo objetivo:










Último capítulo