Vingança Após o Divorcio
Vingança Após o Divorcio
Por: Black Rose
Capítulo 1
(Ponto de Vista de Olivia)

Eu esperava que Nick chegasse cedo em casa naquele dia. Desde que havia começado a trabalhar com minha melhor amiga, Sandra, ele passava cada vez menos tempo no nosso lar. As coisas estavam agitadas no escritório, mas ainda assim eu ansiava que hoje fosse diferente, já que era o nosso aniversário de quatro anos. Além disso, havia ainda uma grande novidade para contar: finalmente eu estava grávida, e estávamos prestes a ter a família que sempre sonhamos.

Eu mal podia esperar para ver a reação dele quando eu contasse, assim como a da minha sogra - ela certamente ficaria radiante. Por isso, ligaria para ela logo depois de dar a notícia a Nick. Eu tinha certeza de que, assim que soubessem da minha gravidez, eles não hesitariam em encurtar a viagem.

Cantarolei baixinho enquanto me movia pela cozinha, preparando o jantar. Estava feliz, apesar de saber que as coisas não estavam mais as mesmas entre Nick e eu ultimamente. Minha esperança era que, depois de saber da minha gravidez, ele se tornasse novamente o homem por quem me apaixonei.

No momento em que coloquei o último prato sobre a mesa de jantar, ouvi a porta da frente se abrir. Meu coração acelerou de excitação, e sem pensar duas vezes, corri para recebê-lo. Nick estava tirando o casaco quando cheguei até ele, mas seu semblante não era de felicidade ao me avistar. Ainda assim, sorri e o cumprimentei.

— Boa noite, meu amor. — Cumprimentei enquanto me aproximava para abraçá-lo, mas antes que pudesse tocá-lo, Sandra entrou com um sorriso no rosto.

Por que ela estava ali? Eu tinha deixado claro que era nosso aniversário e que queria passar a noite a sós com Nick.

— Sandra, você por aqui? — Forcei um sorriso.

Ela me abraçou.

— Sim, amiga. Nick e eu ainda temos algumas coisas do trabalho para resolver, mas eu sugeri que terminássemos aqui.

Tudo bem. Então eu falaria com Nick depois do jantar, quando Sandra já tivesse ido embora.

— A comida já está na mesa. Só vou pegar o suco. — Informei.

Poucos minutos depois, já estávamos à mesa. Para quebrar o gelo, resolvi puxar conversa.

— Nick, como foi seu dia? Espero que as coisas estejam se acalmando no escritório.

Ele olhou para mim.

— Você optou por ficar em casa e cuidar do lar. Por que agora está se preocupando com o trabalho? Isso não te diz mais respeito.

As palavras dele me feriram. Ele era meu marido, por isso eu achava que tinha o direito de perguntar sobre o seu dia.

— Eu te comprei um presente. — Comentei, levantando-me para pegá-lo.

— Não preciso de nada. — Respondeu, com desdém. — E por que você está agindo com tanto desespero hoje?

Meu coração afundou. Será que ele realmente havia esquecido nosso aniversário? Desde quando isso se iniciou? E, pior ainda, desde quando ele começou a falar comigo desse jeito? O que aconteceu com o homem com quem me casei? A cada dia, ele parecia mais frio, mais distante. Senti um peso esmagador no peito e me sentei novamente, devastada.

— Vamos, Nick. A Olivia só sente sua falta. Ela não quis te incomodar. — Disse Sandra.

O que a fazia achar que eu o estava incomodando? Seria porque ela estava mais próxima dele agora do que eu? Ou porque eles trabalhavam juntos constantemente, criando um laço cada vez mais forte? No entanto, esse vínculo, não deveria afetar meu casamento. Nick ainda deveria me amar e me tratar com carinho, mas não era isso que estava acontecendo.

Eu os observei conversando como se eu não estivesse presente. Nick sorria mais para ela, com uma suavidade em seu comportamento que eu não via há tempos. Meu coração doía. Aquela afeição e gentileza deviam ser para mim e não para ela.

No final do jantar, perguntei:

— Eu vou limpar a mesa. Vocês dois já terminaram?

Nick nem me olhou. Apenas empurrou seu prato em minha direção, enquanto se concentrava em Sandra. Minha mão foi até minha barriga, acariciando-a. Meu bebê, seu pai ainda não está pronto para saber sobre você, mas eu certamente vou contar. E eu prometo que ele vai ficar muito feliz por você finalmente estar aqui.

Antes de sair da sala, Sandra disse:

— Você quer que eu te ajude a limpar a mesa?

Não respondi, apenas peguei os pratos e fui para a cozinha. Assim que os coloquei na pia, segurei a borda, respirando fundo, tentando me acalmar e segurar as lágrimas.

Sandra me seguiu.

— Qual seria a sensação? — Perguntou, com um tom debochado.

Virei-me para ela, confusa.

— Do que você está falando?

Ela sorriu, se aproximando de mim.

— Saber que seu marido não se importa mais com você. Saber que está perdendo ele... Para mim.

Suas palavras me tomaram de raiva.

— Sandra, você...

— Ai, Olivia! O que você está fazendo? — Gritou enquanto se jogava no chão.

Fiquei parada, congelada, olhando para ela. O que eu estava fazendo? Eu que deveria perguntar: O que ela estava fazendo?

Nick entrou correndo, se dirigindo imediatamente ao lado dela, enquanto ela começava a chorar.

Ele me olhou com raiva.

— O que diabos você fez?

— Eu… Eu não fiz nada! — Gaguejei, completamente perplexa. O que estava acontecendo? Isso era claramente algum tipo de encenação por parte da Sandra.

— Nick... Ah, Nick… Está sangrando! Eu estou perdendo o meu bebê! — Sandra soluçou.

Eu engasguei. Bebê? Que bebê?

Nick a pegou nos braços e correu para fora. Eu os segui, mas ele se virou para mim, com um olhar de ódio tão intenso que me fez parar no lugar.

— Não basta o que você fez comigo? Agora você está descontando nela também? É melhor rezar para que ela não perca o bebê, porque, se isso acontecer, eu vou garantir que você pague por cada coisa que fez!
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo

Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App