Uma nova chance de te amar

Uma nova chance de te amarPT

Romance
Última atualização: 2025-07-28
Débora Paula  Atualizado agora
goodnovel16goodnovel
0
Avaliações insuficientes
8Capítulos
10leituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Georgia sempre foi amorosa e inocente. Mas ao ceder sempre, teve sua vida transformada num inferno e a destruição de seu amor a transformando em uma criatura vingativa e perversa. Agora, por obra de algum milagre ou castigo, voltou pra onde tudo começou. Será que conseguiria salvar seu amor, sua honra e sua família das armadilhas que destruíram sua vida? Nessa aventura através do tempo, mostraria aos seus inimigos que não era tão tola quanto pensavam...

Ler mais

Capítulo 1

Me deixe sozinha!

Gio estava confortavelmente sentada em sua varanda olhando para o discreto jardim a sua frente. Ao seu lado, o chá tão caprichosamente servido por sua criada estava frio, esquecido. Como ela se sentia. O sol estava se pondo e com ele seu bom humor, que oscilava o dia inteiro. Tinha plena consciência do quanto estava instável, mas pouco se importava. Pro inferno com todas as boas intenções... agora seus inimigos riam dela, e ela estava sozinha, morta por dentro e com ódio do mundo.

- Dália! - gritou o nome da criada pessoal. Logo a moça apareceu de cabeça baixa e mãos trêmulas. Tinha medo de sua senhora.

Gio preferia assim, melhor do que pena que via no olhar das pessoas depois da primeira briga com o marido. Todos sabiam como ele era. Todos a enganaram. Ainda hoje, depois de dez anos, ainda podia sentir o gosto de sangue na boca. Balançou a cabeça para fazer as lembranças sumirem e encarou a jovem - Peça a Rosi que me faça um caldo pra o jantar, estou sem apetite e quero dormir cedo...e chame Tyson, quero ir para a biblioteca. - ordenou e voltou para seu mundo mental solitário.

Dália fez uma pequena reverência e desapareceu.

Em poucos minutos Tyson apareceu, ele era seu primo e morava junto com ela no campo. Depois que sua família sofrera o golpe e seus pais faleceram, só sobraram os dois, sozinhos e quebrados por dentro. O primo era alto e forte, sua pele antes clara e delicada, agora estava bronzeada e grossa devido ao trabalho e no rosto que fora belo, trazia uma cicatriz de queimadura em todo o lado esquerdo. Não fosse por ela, os dois não estariam condenados a serem esquecidos e torturados. Respirou fundo para afastar as lágrimas e esticou os braços.

- Estou achando que você emagreceu demais, prima - ele a pegou com delicadeza nos braços e entrou na casa.

- Sinto falta da comida de Suzana...quando ela volta? - perguntou disfarçando, mesmo que traída por muitos, ainda tinham pessoas a sua volta que se preocupavam com ela, seu primo e a esposa, que agora estava na corte como dama de companhia de uma nobre esnobe que conhecia muito bem, Júlia Andina, uma de suas inimigas. Tyson não quis acompanhar a esposa por causa de sua aparência, então uma vez a cada dois meses Júlia vinha passar alguns dias com eles, seria na semana seguinte.

- Acredito que em dois dias ela chega, preparei uma surpresa pra ela - ele se animou acomodando Gio na cadeira atrás da enorme mesa de madeira.

- Pode me dizer o que é? - Gio ficou curiosa, era difícil ver Tyson animado assim.

- Claro, vou buscar, você pode me ajudar a embrulhar, não levou jeito pra essas coisas - e saiu da biblioteca apressado.

Gio começou a organizar a mesa. Estava com alguns livros, cartas, documentos...precisava de espaço. Naquela noite queria ler seu diário e algumas cartas de Stephen. Era a única coisa que podia fazer para manter a sanidade e esperar a morte, se agarrar as boas lembranças. O fato de Tyson a carregar se devia a última briga com o marido dois anos antes, quando engravidou após um dos abusos do marido e ao descobrir, a agrediu tanto que causou um aborto instantâneo. Gio ficou em posição fetal para se proteger e levou tantos chutes nas pernas que quebraram. Como demorou a receber ajuda, os ossos se curaram errado e ficou com as pernas fracas e deformadas, não conseguia mais andar. Uma coisa foi boa em tudo aquilo, com nojo da deformidade, Dylan não encostou mais nela e nem apareceu mais no campo, isso foi um alívio para todos. Em contrapartida, as dores que sentia eram excruciantes, levando-a a ter febres e delírios sempre.

Tyson voltou com um espelho de mão lindo, entalhado em madeira nobre e delicada

- Primo! Suzana vai amar! - disse emocionada, completamente encantada estendendo a mão para pegar a preciosidade.

- Na verdade esse é seu, depois que tudo aconteceu naquele dia no navio, esqueci de entregar pra você e encontrei nas caixas de louça do galpão do seu enxoval com Stephen, tem uma carta. - ele estendeu um pergaminho meio amarelado com o selo da família Stanton - O que vou dar a Suzana é isto - e mostrou um grampo de cabelo delicado com pérolas encrustado.

- Stephen te deu isso naquele dia?- Gio já não prestava mais atenção em nada.

- Sim - Tyson suspirou - Ele me chamou na cabine dele quando disseram que seríamos abordados pela guarda e me mandou te entregar quando chegássemos em terra, mas não pude...Dylan apareceu e...

- Chega!- Gio ergueu a mão - Não me diga mais nada, saia- sua mão estava trêmula quando pegou o espelho e a carta, seu coração batia descompassado e a respiração acelerou.

- Não acho uma boa ideia te deixar sozinha...olha como você está - Tyson disse preocupado com a palidez no rosto da prima.

Gio o encarou, os olhos azuis semicerrados de raiva.

- Aqui está as últimas palavras de Stephen pra mim depois de dez anos...quero privacidade - por fim apontou para a porta e gritou - Me deixe sozinha!

Tyson deu um passo pra trás indeciso, por fim saiu.

Gio abriu o pergaminho com todo o cuidado, e nas primeiras palavras que leu, as lágrimas que achou que não tinha mi começaram cair.

"Minha princesa

Se está lendo está carta é porque as coisas complicaram um pouco. Mas quero que fique tranquila e me espere, vou te buscar onde estiver.

Enquanto me espera quero que lembre de cada beijo, cada conversa e promessas que fizemos um ao outro. Você é e sempre será a única mulher que amo e amarei para sempre. Sei que é forte, você é minha mulher, minha. Te amo.

Stephen Stanton "

Gio se olhou no espelho e não se reconheceu. Sabia o porquê do presente. Sempre que estavam em seus aposentos, Stephen sempre penteava seus cabelos e apontava para o espelho dizendo que aquela era a mulher de sua vida, arrancando risadas dela e logo iam pra cama.

A dor da perda era tão grande que Gio soltou um grito arrepiante de dor e sofrimento.

Tyson abriu a porta da biblioteca com um estrondo a tempo de ver sua prima desfalecer e cair da cadeira para o chão.

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Você também vai gostar de

Novelas relacionadas

Nuevas novelas de lanzamiento

Último capítulo

Não há comentários
8 chapters
Me deixe sozinha!
Reescrever a história
Seu toque maravilhoso
Tudo por você
O primeiro nome eliminado
Concertando erros
Não mate ninguém
Uma noite inesquecível
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App