Seu toque maravilhoso

A mente de Gio não parava de pensar enquanto seguia com seu cavalo um pouco atrás do primo e de Stephen. Os dois conversavam alegremente sobre plantações e das viagens de Stephen. Gio sabia tudo de cor! Estava ansiosa com tudo aquilo, sem entender o porquê ou por quanto tempo estaria naquela ilusão ou realidade milagrosa. O que deveria fazer?

- Está muito calada, prima... sente-se bem?- Tyson pareou a montaria com a dela - quer fazer uma parada?

Gio mordeu o lábio tentando lembrar em uma fração de segundo como foi aquele passeio e se devia ou não fazer as mesmas coisas.

- Podemos parar no Rio? Acho que estou apenas com um pouco de calor - sorriu. Enquanto os cavalos descansavam poderia ganhar tempo para decidir o que fazer.

- Claro, é bem a frente - Tyson olhou para Stephen - Marie mandou algumas frutas, podemos descansar um pouco.

Em concordância os três seguiram. Gio se lembrava que naquele dia estava realmente tão encantada com Stephen que quase não conversou e, no final do passeio, seu cavalo foi picado por uma abelha e empinou, derrubando-a numa parte lamacenta do pasto. Ficou no seu quarto o resto do dia com vergonha. Agora achava graça, mas naquele dia queria morrer!

Maneou a cabeça com uma risada suave.

- Compartilhe conosco o que fez com que nos presenteasse com um sorriso tão lindo- gracejou Stephen.

- Bem, é que...Marie é muito atenciosa, depois de um farto desjejum ainda nos mandou frutas, desse jeito vou parecer um elefante quando debutar - disfarçou sem graça. O sorriso dele tinha o poder de deixá-la sem fôlego.

- Vai debutar este ano?- ele quis saber sério.

- Sim... mamãe está organizando tudo, partiremos para corte em dois meses - fingiu lamentar. Ela sabia que esse dia nunca chegaria pois ele a pediu em casamento antes.

- Não quer se casar?

- Quero, claro - ela animou-se - Apenas não gosto da ideia de ser exibida como um objeto para aqueles nobres caçadores de fortuna.

- Sabe que tio Heitor jamais faria um contrato- Tyson disse seguro - Só permitirá que se case se gostar do pretendente.

- Eu sei primo...papai é um homem maravilhoso...a situação que me incomoda...mas sei que ele não vai a corte faz tempo e a mamãe quer rever as amigas... então não vou me opor.

- Então a senhorita já tem algum pretendente?- Stephen sondou curioso.

- Claro que sim, então não estou preocupada com os tipos enganadores da corte - Gio sorriu misteriosa, fazendo os dois homens se entregarem.

- Posso saber quem é o sortudo prima?- Tyson se adiantou.

- Primeiro ele deve saber, primo - brincou incitando o galope. já podia ver o rio bem a frente.

Lembrava daquele dia com vergonha e depois com carinho...faria dessa vez com que fosse inesquecível!

Stephen ficou quinze dias com os pais ali, depois voltou uma semana antes da viajem a corte para pedir sua mão. Todos ficaram chocados, principalmente ela. Ela estava apaixonada, mas não esperava que ele também estivesse. Dali em diante se tornaram inseparáveis. Foi quando todas as tramas começaram a se formar. Julia e Dylan. As duas pessoas mais demoníacas que conhecera.

Marie havia mandado uma toalha, um refresco, frutas e alguns queijos. Os três conversaram sobre a propriedade e eventos da região.

Naquela semana teriam uma celebração de agradecimento pela boa colheita. Sempre gostava dessas festividades. Lembrava que morrera de ciúmes Cláudia, melhor amiga de Júlia, que não largou Stephen por um minuto. Nem pudera dançar com ele!

Desta vez faria tudo diferente. Na época era ingênua e envergonhada. Agora, sua experiência e conhecimento lhe eram uma vantagem para que pudesse evitar tudo de ruim que aconteceu. Sabia quem eram seus inimigos que não época, descobrirá tarde demais. Repassara na mente várias vezes tudo que poderia ter feito se pudesse voltar no tempo e agora, o impossível aconteceu, estava de volta. Olhando para os dois homens sorridentes a sua frente, tomou sua decisão. Pelo tempo que ficasse ali, lutaria por um fim diferente, para todos.

Começou a ficar ansiosa. Precisava voltar para casa e escrever a ordem dos acontecimentos sem deixar passar nada. Seu destino começou a mudar naquele dia, quando conheceu Stephen, então seria a partir dali! Decidida, começou a recolher as coisas do piquenique.

- Está ficando tarde, senhores, vamos? Se eu me atrasar Diana e Susana vão me matar, estamos fazendo a decoração do baile da vila - explicou contente.

Os dois começaram a ajudar e logo tomaram o caminho de volta. Quando estavam chegando perto de onde seu cavalo foi picado, Gio hesitou. Aquele seria o momento de saber se poderia mudar as coisas. Sem pensar muito, incitou o galope.

- O último que chegar na clareira corta a lenha! - gritou em tom de brincadeira enquanto o cavalo disparava. Os dois a seguiram imediatamente entrando no clima. Passaram pelo local sem problemas, para alívio de Gio. Mas logo a frente, um coelho disparou com medo do barulho e seu cavalo assustado, mudou de direção desequilibrando-a. Foi arremessada da sela e caiu no chão rolando por metros. Tudo esqueceu enquanto ouvia os gritos de Stephen e Tyson.

Quando abriu os olhos, estava deitada com a cabeça no colo de Stephen.

- Louvado seja Deus, você acordou! -exclamou ele aliviado - Não se mexa, Tyson foi buscar ajuda.

- Estou bem, só um pouco zonza - disse sentando devagar com a ajuda dele.

- Dói em algum lugar?- Stephen segurou suas mãos com carinho.

Gio ficou hipnotizada pelos olhos cinzentos por um instante.

- Sim... - respondeu baixinho.

- Onde?- ele parecia agoniado - melhor você não se mexer até o médico chegar.

-Aqui - ousada, ela apontou para os próprios lábios, sem tirar os olhos os dele. Sabia que estava sendo ousada, mas precisava deixar as coisas claras desde o começo já que a demora dele em procurá-la antes foi a dúvida dos sentimentos dela. Stephen a encarou surpreso e ele ficou sem reação. Devagar e com dificuldade devido o corpo dolorido, segurou os ombros dele e se aproximou. Gio tocou-lhe os lábios com delicadeza. Sentiu os ombros dele mencionarem mas ele não se afastou. Encorajada, passou a língua em seus lábios. Com um gemido rouco, Stephen enlaçou sua cintura e a puxou para si, sentando-a em seu colo. Gio estava extasiada e com ousadia, aprofundou o beijo,.como ele mesmo lhe ensinara antes.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP