Não importa o quanto você se prepara para um momento, quando ele chega você ainda não vai ser estar preparado o suficiente.
Aos 16 anos quando fugi daquela cozinha com medo de escrever “Paula” ou “Dantas”, peguei um ônibus e fugi para longe. Pouco tempo depois eu fui pegando a prática, nenhuma operadora de caixa se recusava a sacar meus cheques, e então já conseguia me virar sozinho sem meus pais.
Errado? Sim. Mas eu estava com tanta raiva, da minha mãe, do governo por ter dispensado meu pai como se ele não fosse nada, do Jake Barnes, de mim mesmo. A raiva me fazia ver todos os crimes como algo justo, se alguém dissesse para o Dantas de 16 anos que com 30 ele veria isso com outros olhos, ele jamais acreditaria, porque ele com toda sinceridade nunca achou que fosse se arrepender.
Sentado na mesa do restaurante todas as estrelas, eu ficava em silêncio e só amassava o guardanapo nas mãos sentindo a maciez do tecido. Acho que cheguei a um ponto que nem sequer sei mais o que eu sinto, não