SEKANI
Abri os olhos e deparei-me com a mais completa escuridão. Permaneci imóvel durante longos instantes, esforçando-me para compreender onde me encontrava e o que se passava ao meu redor. A última lembrança que me vinha à mente era o enjoo que me fizera vomitar e Alfa Karim me amparando.
Levantei-me de súbito, certa de que haviam me deixado sozinha outra vez, porém algo pesado mantinha-me presa pelas pernas. Estendi a mão e, ao tatear, percebi tratar-se de um homem; alguém jazia sobre meus membros. Puxei as pernas com cautela até livrar-me daquele peso e, então, procurei a tocha acesa. Quando a chamei à luz, deparei-me com Alfa Karim e seus homens espalhados pelo chão, todos mergulhados em um sono profundo. A panela de sopa permanecia quase intocada, enquanto migalhas de pão salpicavam o cômodo.
Franzi o cenho. havia algo errado. Como Alfa Karim e seus companheiros podiam adormecer de modo tão descuidado, com Laika ainda lá fora, em algum lugar? Não devíamos vigiar Morpheus? A menos