Semana corrida
Terminei meu expediente e fui me trocar. Depois de pronta, peguei minha bolsa e passei pela cozinha. Dei boa noite para todos e estava saindo do restaurante quando José me chamou.
“Oi” disse, esperando ele se aproximar.
"Marie, queria te pedir desculpas por esta noite, por ter sido tão rude com você", disse José.
“Tudo bem, José. Faz parte do seu trabalho para que tudo dê certo.”
Dêi boa noite novamente e fui para o meu carro.
Cheguei em casa muito cansada. Precisava descansar um pouco. Tomei um banho e fui estudar. No dia seguinte, começariam as provas finais, e eu precisava revisar algumas matérias.
Estudei até o sono bater. Me cobri e dormi feito uma pedra.
Acordei com Eleonor me chamando. Levantei, fiz minha higiene pessoal, tomei um banho quente e me arrumei. Depois, fui tomar café. Eleonor já estava arrumada, me esperando.
Naquele dia, eu iria de carona com ela. Estava muito cansada para dirigir. Tomamos café e saímos.
Chegamos na faculdade dentro do horário. Eleonor e eu fomos para nossas respectivas salas. Minha prova começou, e eu comecei a estudar.
Durante o dia, fiz mais duas provas. Foi um dia de muito estudo.
Quando saí da sala, Eleonor estava me esperando para ir para casa. No caminho, conversamos sobre o encontro que ela teria com Leonardo na sexta-feira.
A semana passou voando entre provas, estudos e trabalho. Na sexta-feira, Eleonor já tinha marcado o salão e comprado roupas novas. Ela estava toda empolgada. Eu estava quase surtando com ela. Essa semana, ela só falava desse encontro.
Eu não via a hora disso tudo terminar e minha amiga voltar ao planeta Terra.
...
Carlos
Acordei às 5h da manhã e fui correr. Voltei, tomei um banho com calma, fui para o quarto me arrumar, enquanto tomava meu café, abri meu MacBook e lá estava o email que eu tanto esperava. Abri e comecei a ler:
Marie Maia
Nascimento: 10/09/1992 (22 anos de idade)
Pai: Bruno Maia
Mãe: Carla Maia
Estudante de Literatura Inglesa na Faculdade de Vancouver
Recepcionista no Restaurante Clayton.
Ao ler o e-mail, me perdi em cada detalhe. Quando me dei conta, era hora de sair. Fui para o carro e Taylor estava me esperando. Saímos e fomos direto para a sede da Linc Madeireira. Lá encontrei com Rose e entramos para nos identificar. Fomos levados para a sala de reuniões, onde os representantes da empresa nos esperam.
Discutimos o contrato e o contrato que envolvia a nossa compra. O tempo passou rápido e, antes que eu percebesse, a reunião já havia terminado. Voltei para o hotel e chamei meu irmão para almoçar.
A semana passou bem rápido; amanhã já é sexta, e Leo está eufórico com a aproximação do encontro. Essa semana foi bem interessante, fizemos muitas coisas juntos. Há muito tempo que não passamos tanto tempo juntos. Fizemos caminhada, escalamos, voamos e até fomos para a balada.
...
Eleanor-
Finalmente é sexta-feira! Vamos lá, Marie, se não vamos nos atrasar. Eu marquei o salão às quatro da tarde.
Saímos rumo ao salão e fizemos tudo o que tinha direito. Voltamos para casa para nos arrumar. Estou muito ansiosa e feliz por esse momento. Faço Marie colocar um vestido meu. Ela fica linda com ele. Eu coloco um vestido preto com um salto também preto.
Marie-
Estou começando a ficar nervosa de tanto que Eleonor me apressa. Parece que ela vai casar.
Acabo de me arrumar e saímos de casa. Chegamos ao restaurante com vinte minutos de atraso.
Entrei e olhei por todos os lados, enquanto Eleonor falava com a recepcionista. Em nenhuma mesa vejo dois homens sozinhos. Ouço quando a recepcionista diz: "Por aqui, por favor".
Ela nos leva para uma sala reservada. Chegamos na porta e a receptionista bateu. Nós dizemos: "Eu posso entrar".
Minha amiga, está paralisada. A recepcionista saiu e nos deixou na porta. Eleonor, num impulso, entra na sala e eu a sigo. Ela está em transe quando um homem loiro vem em sua direção e diz:
"Leonardo, muito prazer!"
Ela estende a mão e diz: "Eleonor, E o prazer é todo meu."
Marie percebeu que alguém estava olhando para ela da porta. Ela se virou e viu...