Capítulo 2 | Judy

Fico observando seu carro ir embora. Com a minha mochila nas costas, caminho na direção do balcão para fazer o check-in. A viagem vai ser longa, estou tão ansiosa para ver o Isaac.

Faço o check-in com a moça no balcão e fico aguardando o horário do embarque. Mas não é bom quando fico sozinha com os meus pensamentos. Agora, minha tia está namorando e quer apresentar o namorado no principal feriado do ano. Aquela vagabunda desgraçada, alienígena com rosto de cavalo. Eu odeio aquela mulher com todas as minhas forças.

A menina que ela destruiu quando eu tinha apenas 13 anos. E adivinha? Foi no Dia de Ação de Graças. Desde então, não comemoro essa data, fico sozinha no meu apartamento escutando os fogos estourando ao longe.

"Senhoras e senhores, atenção, por favor! Estamos agora anunciando o embarque do voo número AA1273 com destino a... Os passageiros que possuem bilhetes para este voo devem dirigir-se ao portão 3. Solicitamos que tenham seus documentos e cartões de embarque prontos para inspeção. Agradecemos pela sua atenção e desejamos uma boa viagem!"

Levantei com um pulo da cadeira e caminhei até o portão número 3. Entrego meu documento e a minha passagem para a mulher que confere tudo e libera meu embarque.

— Tenha uma boa viagem, senhorita. — Com um sorriso profissional, ela indica o caminho.

Já estabelecida na minha cadeira, coloco meus fones de ouvido e fico observando os outros passageiros se acomodarem em seus lugares e se prepararem para a decolagem.

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-⪩⪨-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

CAMBRIDGE, USA

Sábado, 18h e 37min

Chegando em Cambridge, sou recebida pelo ar refrescante do outono. Checo as horas: já são 18h37. Isaac deve estar no apartamento agora.

Entro em um táxi vazio e observo o rosto do taxista, ele não tem uma expressão muito boa, mas tento ignorar isso.

— 1 Franklin Street, pare na frente do Millennium Tower, rápido, por favor. — Não quero ficar perto de você.

Ele arranca com o carro, me assustando um pouco, mas tento manter a minha expressão neutra. Fico olhando a paisagem pela janela do carro, Cambridge está mais linda e brilhante do que nunca. Passamos pelo Harborside Grill, Tatte Bakery & Cafe e Gimlet, os três lugares que amo de coração. Existem outros lugares, é claro, mas esses são especiais porque foram onde tive encontros românticos com o Isaac.

Só de lembrar dele, meu coração acelera. Tenho certeza de que ele vai gostar da minha surpresa. Faz dias que a gente não se vê e ele deixou claro que estava com saudades de mim.

Paramos na frente do prédio imponente, onde apenas os mais ricos podem comprar um apartamento de luxo. São os apartamentos mais disputados da cidade, e o meu namorado tem um apartamento aqui. Pago o taxista e saio do táxi, olhando para a fachada brilhante do prédio. Entro no prédio e sigo na direção do elevador.

Aperto os botões e fico esperando. Quando ele chega, saem duas senhorinhas, elas são muito fofas. Entro no elevador sorrindo, estou tão feliz por ver o Isaac. Aperto o botão de número trinta e dois e, me olhando no espelho, noto que tem um pequeno borrão no meu batom vermelho, então o jeito, deixando-o impecável novamente.

As portas do elevador se abrem, dando acesso ao longo corredor sofisticado. Caminho por ele como se estivesse andando em uma passarela, com os meus saltos finos. Mas assim que chego à porta, vejo que ela está entreaberta.

Franzo o cenho ao olhar para a porta daquele jeito.

Empurro a porta com a ponta da unha, a luz do corredor iluminou a sala vazia. Está completamente bagunçada, os travesseiros do sofá estão espalhados pelo chão. Tinha uma camisa jogada no meio da sala e garrafas de bebida em cima da mesa de centro. Coloco minha mochila ao lado da porta e adentro a sala.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App