A casa dos Pereira prosperava nas omissões, e eu não via isso mudar tão cedo.
— Fique segura. — Meu pai me disse enquanto eu começava a sair do salão.
Quase dei uma risada, mas de alguma forma consegui manter a compostura e, com um ruído indiferente, me dirigi para fora do salão, ignorando os olhares que me pressionavam de todos os lados.
A caminhada até as portas pareceu durar uma eternidade, mas assim que cheguei ao outro lado, senti um peso escorregar dos meus ombros que eu não havia percebido.
A lua pairava no ar, cercada por estrelas, e enquanto começava a caminhar em direção à minha casa, deixei-me saborear tudo.
Enquanto caminhava, minha mente se voltava para os eventos da última hora.
Para ser honesta, não estava muito feliz com o fato de que Samuel havia deixado Vitória e Rosa escaparem tão facilmente.
Pelos comentários dele, era fácil deduzir que ele sabia do plano delas, e, por uma vez, eu teria ficado feliz em vê-las sendo arrastadas para os calabouços.
Aind