Inicio / Romance / Entre livros e amores / Primeiro dia na faculdade
Primeiro dia na faculdade

Quase não dormi, a ansiedade de retomar as aulas na faculdade de arquitetura me consumiu a noite toda. Antes mesmo do sol nascer, me levantei, preparei e tomei meu café com calma. Logo após, corri em direção ao pequeno closet do apartamento, que já se encontrava com todas as roupas organizadas e penduradas. Sempre separadas por cores, é claro, assim como mamãe ensinou.

Escolho um vestido longo cinza de tricô, com a chegada do outono, os dias estão frios pelas manhãs. Um coturno e uma jaqueta preta de couro arrematam o look.

Dou uma conferida na imagem refletida no espelho, e me sinto bonita. Desde que minha mãe partiu, tem sido difícil até fazer coisas básicas, como se alimentar e se manter minimamente limpa. Hoje, está sendo o primeiro dia em meses que consegui me arrumar decentemente e acima de tudo, me sentir bonita e confiante.

— Linda desse jeito eu fico com ciúmes, hein… escuto uma risada leve e Max vem até minha direção.

— Te desejo toda sorte do mundo, meu amor.

Ele beija a minha testa e me envolve em um abraço caloroso.

— Estou tão animada… esses meses que passei com a faculdade trancada me fizeram perceber que me afastar dos estudos é uma bobagem.

— concordo com você, Spencer. Você sempre foi uma garota estudiosa, e acho que agora, mais do que nunca, você precisa manter sua mente ocupada, com assuntos bons e produtivos.

— Exatamente, ainda mais pelo fato de faltar apenas um período, sinto que devo me dedicar ao máximo para me formar. Mal posso esperar para iniciar meus estágios.

— Tenho muito orgulho da mulher que você vem se tornando… Max diz, me puxando e me envolvendo em seus braços.

— É uma pena que eu tenha que viajar hoje a trabalho, não vou poder estar aqui a noite, para te ouvir contando do seu primeiro dia de aula.

Max estava indo viajar junto com a construtora de seu pai, um renomado arquiteto que nomeou seu filho, como sucessor de seu império de sucesso. Logo, era necessário que Max acompanhasse o pai até a Tailândia, pois lá iriam visitar o lugar onde seria iniciada as construções do projeto, um enorme resort em meio à floresta, cuja vista dos quartos será para um enorme mar azul.

— Vou sentir muita sua falta… digo engolindo o choro. Não seria justo com ele, chorar nesse momento, o faria se sentir culpado por me deixar nesse momento.

— Mesmo com o fuso horário, vamos nos falar o tempo todo. Eu prometo. Além disso, quinze dias passam rápido, logo estarei aqui novamente com você.

— Pra sempre juntos? Promete?

— pra sempre, ele diz enquanto me beija de leve nos lábios.

— Você já está pronta para seu primeiro dia de aula na universidade?

— Estou sim, só preciso pegar um livro…

— Pegue e vamos… ele diz, colocando minha bolsa em seu ombro largo. Meu pai já está lá embaixo nos esperando. Quero te levar até a universidade antes de ir para o aeroporto.

Pego meu livro, dou uma última conferida em meu reflexo e desço as escadas de mãos dadas com Max até o carro de seu pai.

— Olá senhor Hans, tudo bem? Digo dando um sorriso cordial. Ele me fita com o semblante sério, natural do seu jeito de ser, e rapidamente diz:

— Estou ótimo, Spencer. E você, como tem passado?

Percebo sutilmente o sentimento de pena em seu olhar, pois perguntar à alguém em luto se ela está bem, é contraditório. Quase nunca se está bem, mas aprendemos a fingir para não incomodar.

— Estou bem, na medida do possível, senhor Hans…

O caminho até a universidade passou rapidamente, isso sempre acontece quando estamos ao lado de quem amamos, o tempo parece escoar, como água entre os dedos.

Odeio despedidas, Max me abraça forte antes de ir e nos despedimos. Fico parada observando o carro seguir a avenida, até ele sumir de vista. Mesmo não querendo chorar, as lágrimas inundam meus olhos. Limpo as gotas que escorrem pelo meu rosto, não posso surgir toda borrada no meu primeiro dia de aula.

Desde pequena gosto de manter uma postura inabalável, mesmo que por dentro, eu esteja em pedaços.

O enorme edifício que hospeda a faculdade de arquitetura é incrivelmente exuberante. Depois de admira-lo por alguns segundos, sigo em diante pelo hall de entrada. Não posso me atrasar, então apresso meus passos até a sala auditório.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP