Entre livros e amores
Entre livros e amores
Por: Geovana Nicolini
Um novo recomeço

As noites tem chegado mais cedo ultimamente, com o início do outono, a cidade lentamente vai ganhando novos tons, as folhas das árvores vão se esvaindo, e os dias ficando mais cinzas. Tudo está mudando, assim como minha vida.

Paro por uns minutos em frente da minha nova janela do quarto, contemplando a beleza. É a primeira vez que vou morar sozinha, após a morte de mamãe, foi a decisão que mais fazia sentido, não há espaço para mim na casa do papai, com sua nova mulher, e o pequeno James, me sentiria uma completa intrusa morando com eles.

— Será que darei conta sem você, mamãe?

A saudade dói como uma ferida recente, dizem que ela ameniza com o passar do tempo, mas não está sendo assim comigo, fazem dois meses que ela se foi, entretanto me sinto perdida igual ao momento que soube de sua partida.

Um beijo morno na bochecha me traz de volta das profundezas de meus pensamentos.

— Guardei sua última caixa, já estão todas aqui.

Diz Max, me entregando uma xícara de café quente. Seus olhos verdes me trazem tanto aconchego, assim como essa xícara de café, depois de um dia longo de mudanças. Ficar na casa onde cresci e vivi com minha família estava me torturando, foram muitas noites de insônia que me fizeram decidir que a melhor decisão seria vender a casa que um dia foi dos meus pais, e me mudar para um apartamento, pequeno e seguro. Não foi difícil encontrar um que se encaixava perfeitamente em meu orçamento, Nova York é repleta de pequenos tesouros, escondidos dentro de enormes prédios. Eu amo aqui. Ela me lembra minha mãe, e isso me faz senti-la comigo sempre.

— Você está tão pensativa, meu amor… diz Max me olhando com ternura. Não sei o que faria da minha vida sem ele, nosso namoro é tão tranquilo, ele me ajuda com tudo que preciso, desde o começo do nosso relacionamento é assim. Sinto que esse ano ele irá me pedir em noivado, pois iremos completar três anos de namoro. Está na hora de darmos passos rumo à algo sério e sólido.

Já conversamos sobre nossas preferências para o casamento, mas nada definitivo, foi algo apenas em uma conversa casual em um jantar.

— Estava pensando em como as coisas vão ser daqui em diante. Ainda me sinto perdida sem ela. Digo sussurrando, quando o assunto é sobre ela, dizer em voz clara e audível parece quase um sacrifício físico.

— Te entendo, meu amor…diz Max enquanto segura firme minha mão.

— Independente de tudo que você tem passado, saiba que eu sempre estarei com você… ele diz sem tirar os olhos dos meus.

Concordo de leve com a cabeça e lhe dou um beijo leve nos lábios.

— Te amo meu amor, obrigada por tudo…

Ficamos juntos ali por um tempo, ambos olhando as luzes cintilando pela janela. Tudo vai ficar bem, não vai? Me pego pensando enquanto aquele sentimento de alarme, como se algo estivesse prestes a acontecer me invade. Deve ser resultado do trauma da perda inesperada.

— Vou tomar um banho e me arrumar para o jantar. Cozinhar nesse caos em meio as caixas vai ser impossível… levanto do chão e me dirijo em direção ao banheiro.

— já vou ligar para fazer nossa reserva.

Adoro isso no Max, ele possui várias qualidades mas sem dúvida, proatividade está em primeiro lugar. Deixo a água quente cair enquanto fecho meus olhos, e por alguns minutos me permito ficar ali, imóvel, sendo acalentada pelas águas…

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
capítulo anteriorcapítulo siguiente
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP