Um Novo Alicerce

Capítulo 18

O passado não desaparece quando a gente vira as costas. Ele espera, silencioso, pelos momentos em que mais estamos vulneráveis.

O casarão parecia respirar junto comigo. Cada passo meu pelos corredores revelava histórias guardadas nas paredes, marcas de tempo sobrepostas, camadas que precisavam de cuidado, paciência... e coragem. Um processo que me exigia tanto mais do que apenas técnica.

Os dias desde o reencontro com André se arrastavam numa rotina delicada, como caminhar sobre vidro. Tínhamos conseguido manter uma convivência profissional, mas havia sempre um risco latente de algo escapar. Um olhar prolongado, uma insinuação fora de lugar, uma lembrança esbarrando no presente.

Ele havia recuado, por enquanto. Talvez entendesse que não havia mais espaço. Talvez fingisse entender. De qualquer forma, minha mente andava dividida entre proteger minhas fronteiras e não deixar que isso afetasse a qualidade do trabalho.

Miguel, por outro lado, tornava-se meu alicerce silencioso.
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App