PONTO DE VISTA DE ALIYA
Ouvi passos se aproximando e rapidamente escondi o livro que estava lendo. A Imperatriz Julia nunca gostava de me ver com romances de lazer; eu duvidava até que tivesse permissão para ler qualquer coisa que não estivesse relacionada aos meus estudos ou ao meu futuro como a escolhida do deus da luz.
— Imperatriz. — Cumprimentei.
— Você parece bem. — Ela disse. — Como estão indo suas aulas com Cynthia?
— Muito bem, ela é uma boa professora. — Menti.
As aulas da Imperatriz Cynthia eram as piores; eu odiava cada minuto e cada segundo delas. No momento, eu estava aprendendo uma língua antiga e “esquecida” chamada sumério. Na maioria das vezes, tudo que eu imaginava era enfiar o livro goela abaixo dela. Eu não podia negar que havia algo desagradável nela — mas, pensando bem, isso valia para todas as Imperatrizes dessa maldita cidade.
— Não espero menos. — Disse Julia. Eu podia perceber que não era exatamente por isso que ela estava ali, e logo chegaria ao verdadeiro m