Através da Lua
Através da Lua
Por: Carol Milego
1 - Universidade

Acordei assustada com o alarme do meu celular tocando no último volume “Faint” do Linkin Park, minha falecida mãe é responsável pelo meu gosto musical, então meu pai normalmente não reclama, mas o rock alto às seis horas da manhã em plena segunda-feira, de imediato, sei que ele vai bater na porta do meu quarto irritado me mandando desligar, ainda meio dormindo tento encontrar meu celular no criado mudo, sem sucesso, agora lembro, na noite anterior deixei o celular na escrivaninha para me obrigar a levantar e não me atrasar para o primeiro dia de aula na universidade, levanto mais rápido que posso, mas meu pai já está na porta com um super mau-humor, gritando:

“Kathryn desliga isso agora ou vou arrebentar seu celular e não vou comprar outro”.

Com calma, respondo: “Desculpe pai, eu não estava encontrando ele para desligar” desligo e respiro fundo, já sei que o café da manhã será olhando para o rosto irritado dele. Meu pai é um homem incrível e tranquilo, claro, quando eu não o irrito logo de manhã.

Tomo um banho rápido, coloco as roupas que antecipadamente havia separado na noite anterior, um jeans, baby look rosa e minha sapatilha preta, passo um gloss transparente com tom rosado nos lábios e desço as escadas do segundo andar que levam a cozinha.

Meu pai já preparou café fresco e waffles com creme de avelã, mesmo um pouco irritado, não deixo de reparar como ele é fofo comigo, afinal esse é meu café da manhã preferido e ele fez isso para que eu tivesse um inicio de dia feliz para enfrentar meu primeiro dia de aula na universidade ULC.

Não consigo resistir o quanto meu pai é atencioso e dou um abraço apertado nele o chamando pelo seu nome: “Bom dia, Sr. Badar Iffei, perdoe sua pobre filha por irrita-lo logo pela manhã”. Olho para ele piscando varias vezes as pálpebras, ele finalmente me dá um sorriso e responde: “Bom dia minha pequena, não estou irritado, coma e corra para a aula”. Obedeço como se fosse uma ordem militar, imediatamente me sentando e comendo com ele. Assim que termino, pego minha bolsa e vou para o ponto de ônibus, pensando em como será meu dia.

Acredito que a maioria das pessoas da minha idade estariam animadas com essa nova fase de suas vidas, mas eu não, os três últimos anos no ensino médio foram para resumir em uma única palavra ... difíceis, e a cidade, ou melhor, a matilha onde moro, a Matilha Luz Cinérea, tem apenas uma universidade, então vou encontrar a maioria das pessoas que me desprezavam e me humilhavam na escola pelos próximos quatro anos, mas para meu consolo meu melhor amigo Chand vai estar lá comigo, no mínimo sofreremos juntos.

Assim que o ônibus chega, sento no assento da janela, coloco meus fones e vou o caminho todo pensando em quanto me dediquei para conseguir a vaga no curso de designer de moda da ULC, é o curso mais concorrido da universidade, pois nossa matilha tem dois dos maiores grupos de vestuário do país, o grupo Moonroe e o grupo Lorrant, que se dedicam em vários seguimentos da moda, conseguir trabalhar como estilista em uma das empresas desses grupos é um dos meus sonhos.

Quando chego, vejo Chand me esperando no ponto para entrarmos juntos, felizmente partilhamos do mesmo sonho e faremos o mesmo curso.

Chand Munir é um garoto de cabelos marrom chocolate, olhos castanhos-claro, magro e tem 1,73 de altura, não chama muita atenção com seu visual, porém ficar ao lado dele é rir e gargalhar o tempo todo, ele é uma criatura muito animada e divertida, mesmo nós dois sendo ‘os excluídos’, ele consegue achar graça da desgraça em que vivemos.

Eu também não chamo atenção, sou magra, com 1,67 de altura, meus cabelos são negros e compridos na altura da cintura, normalmente faço cachos nas pontas, meus olhos são azuis iguais aos da minha falecida mãe, aliás, eu e ela éramos muito parecidas, com as mesmas feições delicadas. Mas a razão que me conecta ao meu amigo Chand e nos faz excluídos e páreas não é nossa aparência, mas sim a nossa classificação de lobo, nós dois somos ômegas.

Recebemos a classificação da matilha assim que nascemos, cada classificação de lobo tem cheiro característico e cor de olhos específicos, mesmo o lobo que habita em nós despertando apenas depois dos quatorze anos, assim que um bebê nasce na matilha, durante as primeiras vezes em que ele abre seus olhos, os olhos do seu lobo refletem através dos olhos do bebê, com o vislumbre dos olhos do lobo dá para determinar com certeza a classificação do lobo.

A patente mais alta dos lobos são os alfas, seus lobos são negros de olhos normalmente vermelhos, porém em raras exceções podem ter olhos verdes escuros, são lobos extremamente fortes e com uma personalidade forte de liderança, mas uma matilha possui apenas um alfa governante, que herda o cargo de seu pai ou é o lobo mais forte da matilha.

A segunda classificação são os lobos Betas, com lobos cinzas escuros e olhos amarelos escuros, são lobos fortes e leais, por isso sempre um lobo beta é escolhido como segundo em comando dentro do governo da matilha.

A terceira classificação são os lobos Gamas, com lobos castanhos escuros e olhos pretos, são lobos fortes e normalmente quem nasce dentro dessa classificação trabalha como guerreiro na matilha, mesmo as fêmeas com essa classificação trabalham na área de segurança.

E por último, sendo a classificação mais baixa dentro da matilha, estão os ômegas, com lobos castanho-claro e olhos igualmente castanhos, são lobos fracos que normalmente fazem o trabalho que ninguém quer fazer, é difícil um ômega conseguir alcançar grandes feitos ou ter profissões de alto escalão.

Mesmo eu e o Chand sendo ômegas, resolvemos lutar por nossos sonhos e entramos no curso de designer de moda, só a Deusa da Lua sabe o que nos aguarda, mas só temos dezessete anos, o que mais podemos fazer se não lutar e dar o máximo pelo que queremos.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo

Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App