Júlia Ricci é uma jovem e recém-formada arquiteta que ama o que faz. Contudo, a moça é mãe solteira e a sua vida gira em torno do seu único filho, Alex Ricci. Um garotinho de apenas sete anos que precisa com urgência de um transplante de coração. Entretanto, Júlia jamais poderá arcar com os custos de uma cirurgia desse padrão. Mas ela o ama desesperadamente e desistir do seu filho nunca será uma opção. David Bennett é o CEO e sócio majoritário da Bennett Designer S/A. Um CEO jovem, poderoso, arrogante e prepotente, que devido a um passado conturbado e doloroso ele não confia nas mulheres, mas principalmente no amor e não importa o tipo de amor. Ele simplesmente não acredita nesse sentimento. Entretanto, a sua nova funcionária chama a sua atenção por sua beleza e jovialidade e ele não hesitará em fazer-lhe uma PROPOSTA INDECENTE.
Ler maisJúlia
Júlia
— Nossa, está tudo muito lindo, Júlia! — Melissa, minha melhor amiga de infância diz, abrindo um sorriso para linda e colorida decoração de um aniversário infantil.
Sorrio também.
— Você acha que ele vai gostar? — pergunto, sentindo-me ansiosa pela chegada de Alex.
E pensar que nem tudo era simples e feliz assim na minha vida. Lembro-me do dia que me apaixonei à primeira vista pelo jovem e lindo Adrian, e pensei que esse seria o começo para uma felicidade plena e sem fim. E eu sei que teria sido exatamente assim se não fosse um maldito acidente que o tirou precocemente de mim. Depois, em meio a dor da sua perda, descobri que Adrian havia deixado um presente valioso para mim. Eu estava arrasada, mas estava grávida também. Perdida em uma linha temporal entre a felicidade de esperar um bebê e a tristeza de perder meu grande amor. Então descobri que pelo meu filho eu teria que sobreviver a essa tempestade. Por um tempo me vi sozinha e desesperada, mas tive que me recompor. Portanto, dediquei-me a terminar minha faculdade de arquitetura e migrei de empresa em empresa em busca do melhor para o meu pequeno Alex, que crescia dentro da minha barriga em forma de amor e de carinho. E após o seu nascimento, tive o apoio de alguns amigos. Melissa e Paco sempre foram o meu braço forte, já que sou sozinha nesse mundo.
— Está brincando? Ele vai amar essa linda surpresa! — Melissa fala com uma animação extravagante, me despertando dos meus pensamentos. E ela tem razão. Essa é a primeira festa de aniversário de verdade que faço para Alex. E céus, tudo está exatamente do jeito que ele descreveu nos seus sonhos infantis.
Sorrio satisfeita.
O fato de me formar em arquitetura – um incentivo do meu falecido marido, me abriu outros caminhos e me devolveu a dignidade. E atualmente estou trabalhando para a Bennett Designer S/A. Uma das maiores empresas de designer e arquitetura desse país e do mundo. E essa oportunidade me rendeu esse momento mágico com o meu primeiro salário. Hoje Alex está fazendo sete anos e realizar o seu sonho de criança é mais do que uma satisfação para mim.
— Eles chegaram! — Elizabeth, uma vizinha avisa com uma empolgação contida, escondendo-se atrás de uma cortina. E logos nos animamos a fazer o mesmo, escondendo-nos atrás de alguns móveis.
— A mamãe não chegou ainda? — Escuto o meu filho resmungar para o seu padrinho, que também é nosso vizinho e grande amigo ainda no hall da nossa casa.
— Você sabe que ainda é cedo, não é?
— Não importa. É o meu aniversário, Paco. — Ele retruca com um certo tom de cobrança, me fazendo sorrir.
— Relaxa, garotão! Logo você vai poder abraçá-la e ela vai te paparicar como sempre faz. Agora, que tal uma partida de videogame? — Ele sugere, o atraindo para a sala.
— Yes! — E o garoto vibra, aceitando sem pensar duas vezes e logo escuto os seus passos apressados para dentro do cômodo.
Então eu penso, é agora!
— Surpresa!!!
Todos gritamos em uníssono, surgindo repentinamente de trás dos nossos esconderijos, com sons de assobios, palmas e cornetas, preenchendo os olhos escuros do meu garoto de espanto. Confesso que é mágico ver o seu sorriso cheio de surpresa se abrir nos seus lábios. E o brilho nos seus olhos parecem irradiar por todos os cantos dessa sala. Alex festeja com alegria ao perceber todos os balões coloridos ornados com fitas e uma mesa farta cheia de doces e salgados, além de um bolo com o tema do seu herói favorito.
— Mamãe! — Meu filho grita feliz da vida e confesso que esse é o meu melhor prêmio. Vê-lo correr para os meus braços, enquanto esbanja o mais lindo sorriso do mundo. E céus, eu o beijo infinitas vezes, aspirando o seu cheiro gostoso, sem conseguir largá-lo um só segundo. E é como se o meu coração fosse explodir de tanto amor.
— Parabéns, meu filho! — sussurro, ampliando o meu sorriso. Não demora e estamos cantamos parabéns para você. E minutos depois, Alex abre seus presentes com extrema alegria. E após devorar uma fatia generosa do seu bolo predileto, ele me envolve com seus braços carinhosos em um abraço apertado que eu amo tanto.
— Mãe, eu posso ir brincar com eles agora?
Não tem como dizer não. A final é o dia dele.
— Claro, filhão. Vai lá!
Passo um temo o observando com orgulho, enquanto ele se afasta e pega a sua bola para brincar no jardim com os seus coleguinhas de escola. E Deus, eu simplesmente não consigo desviar os meus olhos de cima dele.
— Você é mesmo uma mãe espetacular. — Paco sibila, encostando-se na mureta da varanda bem do meu lado.
— E você é um grande amigo. — O olho rapidamente, voltando a assistir a brincadeira das crianças. — E eu nunca poderei agradecê-lo o suficiente por tudo que faz por ele.
— E nem precisa. Eu amo esse garoto como se ele fosse meu. — Essa sua declaração me faz olhar nos seus olhos. Paco fica sério e suas retinas parecem querer perfurar as minhas.
— Mas, o que houve? — A indagação preocupada de Mel me faz desviar os meus olhos de cima do meu amigo para olhar na outra direção. — Alex?! — Ela o chama com preocupação, enquanto o fito parado no meio do jardim. Alex parece que não consegue respirar direito e o meu coração para bruscamente.
— Alex?! — O chamo completamente apavorada e corro ao seu encontro no mesmo instante que ele cai sem forças no chão. — Alex?! — Me desespero, ajoelhando-me do seu lado, quando sinto o quão ele está gelado e amolecido. — Filho, fala comigo, por favor! — peço, mas ele não reage.
— O que aconteceu? — Paco pergunta para as crianças, que parecem assustadas.
— Eu não sei. — Uma delas responde.
— Estávamos brincando de pique-esconde e de repente ele parou e… ele caiu.
— Vamos levá-lo para o hospital agora! — Meu amigo o segura repentino nos seus braços e sai com pressa do quintal.
— Eu vou pegar a minha bolsa! — aviso um tanto exasperada e segundos depois, estou no banco traseiro do seu carro cuidando do meu filho, que parece fraco agora.
O destino não pode ser cruel comigo outra vez.
Penso, mas acredito que isso é mais uma prece. Eu não posso perder mais alguém próximo a mim. Por Deus, eu não suportaria a ideia de viver sem ele.
AlexHoras depois…— Senhor Ricci?— Sim, Barbara! — falho sem parar a leitura de um contrato bilionário.— A sua mãe ligou.Bufo audivelmente.— Merda, havia me esquecido! — Paro o meu trabalho e olho as horas. — Ela pediu para não se atrasar para o jantar dessa noite.— É claro, Barbara. Obrigado por me lembrar!— E, se não for mais precisar de mim, estou já de saída.— Tudo bem. Você pode ir.— Tenha uma ótima noite, Senhor Ricci!Julia Ricci, essa é a única mulher que sempre tem a minha atenção. E eu jamais irei me esquecer de tudo que fez por mim enquanto lutava pela minha vida. A verdade, é que ela é uma grande guerreira. Uma fortaleza quando se trata de defender quem ela ama. Portanto, resolvo para o meu mundo corpora
AlexCinco anos depois…Eu era apenas um garoto quando a vida decidiu me provar. Uma doença no meu coração por pouco roubou a minha existência e com isso aprendi que a vida é curta demais para perder tempo com trivialidades, amor e curtição. E tem o meu pai. David Bennett é a personificação de que o mundo não para. Não importam as circunstâncias, ou os problemas que surgem pelo caminho. Ele simplesmente não para. E foi por esse motivo que fiz a escolha mais difícil da minha vida.Ser um vencedor ou viver a fraqueza de um grande amor?Elena Stanford foi a única mulher a fazer o meu coração bater tão forte que cheguei a cogitar que jamais aguentaria tal sensação. Eu nunca fui tão feliz nos braços de alguém tão especial. E a única noite de amor que tivemos,
A pedido da Buenovela, deixarei aqui o romance O LEGADO RICCI. Nosso pequeno Alex cresceu e agora é a vez dele viver intensamente uma história de amor.***Sinopse:Ele construiu um império, mas destruiu o próprio coração. Agora, terá que lutar pela única mulher capaz de fazê-lo cair de joelhos. Alex Ricci é temido, respeitado e invencível. Ambicioso, arrogante e frio, ele ergueu um império de hotéis de luxo, mas cada tijolo foi pago com o preço mais alto: a perda de Elena Stanford, a única mulher que um dia ousou amar. Anos depois, o destino cobra sua dívida. Um e-mail de uma família que ele jamais conheceu revela que para reivindicar a herança de seu pai, ele precisa se casar com a mulher escolhida por sua avó. Alex está pronto para recusar… até descobrir que a noiva é Elena.O reencontro é uma colisão de tudo que ficou enterrado: mágoas que ainda ardem, lembranças que cortam como lâminas e um desejo que queima cada vez que seus olhares se cruzam. Elena, agora marcada pelas cicatri
EpílogoPacoÉ como se eu tivesse afundado dentro de mais um clichê de livros de romance. Ainda me lembro da primeira vez que a vi entrando naquele café dentro de um aeroporto. Monique tinha os olhos vermelhos e molhados. A sua alma despedaçada em tristeza e eu podia ver a sua dor desenhada em seu rosto. Tamanha amargura chamou a minha atenção e me perguntei por que uma moça tão linda estaria chorando daquele jeito. E por incrível que parece me esqueci de mim mesmo. Da decepção que causei nas pessoas que mais amava. Na dor que inferi aqueles corações inocentes. Pensei nas amizades que perdi por causa do ego inflado demais e até do amor que pensei ser meu. Sim, eu estava me corroendo de culpa por dentro. Havia confundido paixão com saudade. Amor com apego e acreditei estar fazendo a coisa certa.Essa é uma história sobre dois corações quebrados que se encontraram e ficaram em chamas.— Papai, mamãe, eles chegaram! Eles chegaram! — Desperto dos meus devaneios quando Lívia grita a todos
NiqueAlguns anos…— É claro, Laura. Prometo que não vou me atrasar — falo ao telefone, enquanto ponho algumas pastas com documentos dentro da minha bolsa. Entretanto, sinto um beijo rápido do meu marido em minha nuca e as suas mãos possessivas envolvem a minha cintura tão rápido quanto um relâmpago. — Até mais tarde! — Encerro a ligação e vou para a cozinha. — Hum, o cheiro está ótimo!— É panqueca, mamãe. — Lívia diz animada. Sorrio e puxo uma cadeira para me sentar. — Olha, tem um sorriso de caramelo.— Hum, parece delicioso! Onde está o Oliver? — Procuro saber, mas Paco faz um sinal com o indicador, pedindo o meu silêncio e sorrateiro, ele dá alguns passos para perto da mesa.— Não sei. — Meu marido ralha com falso desdém. — Será que o macaquinho o levou para a floresta? — Lívia resfolega e uma risadinha divertida surge de debaixo da mesa.— Não sei, será? — Mais risadinhas e mergulhamos debaixo da mesa ao mesmo tempo. Oliver solta um grito divertido e Lívia vem participar da noss
Algumas horas depois…Uma música tranquila e suave parece embalar os corações alterados. O som ambiente se mistura aos tons baixos das conversas dos poucos convidados e mesmo recebendo a compreensão do anfitrião da casa – meu irmão e o amor da minha tia, de alguma forma me sinto com uma intrusa nessa festa, exatamente como um peixe fora d’água mesmo conhecendo tão bem essa casa e cada pessoa que está dentro dessa sala. Do outro lado da sala fito o meu marido envolvido em uma conversa séria com o Álvaro.Sobre negócios ou sobre o nosso passado? Os olhares tranquilos deles me dizem que o passado não se encaixa nessa conversa e isso é um grande alívio.O pequeno Alex corre para perto da árvore de natal e começa a abrir os seus presentes. Isso me faz ter uma linda visão do futuro. Lívia correndo pela casa, abrindo seus presentes e se divertindo com o pai no jardim. Me pego sorrindo com essa imagem. Em um canto a parte Júlia aproveita para verificar o seu bebê adormecido. De repente me sint
Último capítulo