Chegamos em Petrópolis pela tarde, um dia depois, a viagem demorou mais do que eu previa por causa dos cuidados que o Renato estava tendo com o Tiago.
Foi triste para mim voltar para a cidade onde sofri tanto, as recordações ruins povoaram a minha memória, todas as vezes que fui agredida, todas as humilhações. Estava começando a chover e uma das memórias foi do dia em que fui colocada para fora com meu filho, nua. Leonardo me obrigou a tirar toda a roupa e depois jogou Tiago nos meus braços, me empurrando porta afora.
Eu fiquei lá, debaixo de chuva, com meu filho chorando, sem coragem de sair para qualquer lugar que fosse, pois estava sem roupas. Pela manhã ele nos deixou entrar, como se estivesse nos fazendo um grande favor. Ainda fui abusad@ na frente do meu filho de apenas três anos de idade. Depois disso, Tiago teve uma gripe muito forte, que virou pneumonia rapidamente e eu quase o perdi.
Era só esse tipo de lembrança que eu tinha de Petrópolis. Claro que houveram momentos bons,