O primeiro amanhecer

Elena Fontes

​O despertar não veio com o som metálico de um despertador ou com a voz autoritária de Ricardo ordenando que eu estivesse pronta para algum compromisso social irrelevante. Ele veio com o som suave de pássaros e o farfalhar de folhas de eucalipto batendo levemente contra uma vidraça. Por alguns segundos, permaneci de olhos fechados, meu corpo tenso, esperando sentir o lado esquerdo da cama afundar com o peso do meu carcereiro. Meus dedos agarraram o lençol, antecipando a textura fria do cetim negro que Ricardo adorava.

​Mas o que senti sob as pontas dos meus dedos foi algodão egípcio, macio e quente. O cheiro não era o do perfume importado de Ricardo, mas uma mistura de lavanda fresca e o rastro sutil do sândalo que eu agora associava a Alexandre.

​Abri os olhos devagar. O teto não era o gesso ornamentado da mansão Fontes. Era feito de vigas de madeira clara e moderna. Eu estava em uma suíte imensa, banhada pela luz dourada de um sol que parecia, pela primeira vez em anos
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App