159 – O descanso eterno

Tommaso não rebate, porque em parte reconhece a verdade, afinal, por mais que Vincenzo soubesse do compromisso de Vittoria, foi somente quando ele leu o anúncio oficial do casamento dela com Enzo que decidiu retornar a Savoca para reivindicar aquela posição.

— Eu sei, isso soa como egoísmo. — Vincenzo continua, a voz caindo para um tom quase murmurante. — Mas de que vale sacrificar a pessoa mais importante da minha vida, aquela que me dá sentido, apenas para salvar rostos que nunca vi e nomes que nada significam para mim?

— Don, não existe egoísmo em querer proteger quem se ama. — Tommaso declara, a voz firme, mas sem dureza. — Se fosse eu no seu lugar, faria o mesmo, porque não há causa maior do que preservar a única pessoa capaz de dar sentido à nossa existência.

Vincenzo o encara em silêncio, surpreso ao perceber, pela primeira vez, Tommaso despir-se da frieza que sempre o envolveu, revelando algo humano sob a máscara habitual.

— Mas cumprir o propósito é, talvez, a única maneira d
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App