Laços que Aquecem
O relógio marca pouco depois do meio dia quando o portão da mansão Schneider se abre. Jonathan entra dirigindo o seu carro e Islanne logo atrás, com Dante dirigindo, rindo de algo que ele disse no caminho. Marta, da cozinha, se apressa para recebê-los, com um sorriso enorme e o avental amarrado à cintura.
— Aí sim, almoço na casa da chefe! — Islanne anuncia, entrando já fazendo barulho, como de costume. — Cheiro bom, minha Nossa Senhora da Culinária!
Antes mesmo de cumprimentar Marta direito, ela vai direto em direção a Lua, que está deitadinha no sofá da sala com Eduardo, brincando com um ursinho.
— Olha quem tá aqui! Meu pedacinho de nuvem fofa! — Islanne se abaixa e pega Lua no colo com cuidado, enchendo-a de beijinhos estalados nas bochechas.
— Ah, que saudade da minha sobrinha mais linda do mundo!
Lua solta um gritinho e ri, encantada com a agitação da “tia Islanne”, enquanto Marta observa a cena com os olhos marejados de tanto carinho.
— Você não tem jeito,