Quando retornou ao quarto, Sara abriu a porta de uma vez e se deparou com Renato deitado na cama, vestindo apenas a cueca, mexendo no celular como se estivesse completamente à vontade.
A cena a deixou nervosa. Ela desviou o olhar imediatamente, sentindo o rosto esquentar, enquanto ele continuava exatamente do mesmo jeito, como se a presença dela não o abalasse nem um pouco.
— Achei que iria demorar mais — disse ele, sem tirar os olhos da tela.
— Bem que eu queria — respondeu, seca. — Mas você disse que chegariam algumas coisas, então resolvi voltar para não me atrasar.
Renato largou o celular sobre a cama e, só então, a encarou, avaliando-a em silêncio.
— Fez bem — comentou por fim. — Odeio atrasos.
Respirando fundo, ela mantinha-se perto da porta, como se aquela distância ainda pudesse protegê-la.
— Parece meio nervosa. Aconteceu alguma coisa? — Ele observou.
— Não, não aconteceu nada — respondeu rápido demais, imaginando qual seria a reação dele ao descobrir que Raquel e Alessandro