Capítulo 99 — Surpresa entre amigos

Passara um mês exato desde que Dominico, por iniciativa própria, não tivera qualquer contato com Isabelle ou com Catherine. Durante esse período, Isabelle vivera por uma rotina marcada pelo silêncio: mergulhara em reuniões de negócios, cirandas sociais e compromissos filantrópicos; Catherine seguira frequentando a escola, dedicando-se a desenhos e recitais de piano infantis; e Dominico, embora mantivesse vigilância discreta sobre ambas, não retornara com nenhuma mensagem, nem sequer um rápido cumprimento destinado à menina.

Em sua grande casa às margens do lago, Isabelle sentia a ausência do telefone como uma ponta de angústia no peito. Sempre ponderava, porém, que fora ela quem impusera os termos da aproximação — uma convivência pautada no seu ritmo e nos limites que estabelecera com tanta clareza: “Você vem no meu tempo, nos meus termos.” Se não fora atrás dele, por qual razão esperaria ligações incessantes? Esse argumento interior mantinha-a em pé, mas não fazia cessar a pontada de
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App