Anne,
Eu ajeito a casa, embora ela já esteja impecável, ainda assim sinto aquela ansiedade subindo. Sei que não tenho nada a esconder e que estou cuidando da Sophia da melhor maneira possível, mas a visita da assistente social sempre me faz questionar cada mínimo detalhe.
— Quer beber alguma coisa, água, suco, café ou um chá?
— Por enquanto não, obrigada. — Convido-a para se sentar na sala, onde a luz natural entra pelas janelas amplas, deixando tudo mais claro. Sinto que ela observa cada canto, e a mudança para Ilhabela, pode ser que mostre um ambiente mais tranquilo para Sophia, é parte do que quero mostrar.
— Imagino que a viagem tenha sido um pouco longa. — comento casualmente, tentando aliviar o clima. — Mas Sophia tem se adaptado muito bem. Ela ama a natureza, o mar, e isso tem ajudado na interação dela com o mundo ao redor.
Enquanto ela anota em seu caderno, conto sobre as novas atividades da Sophia, o quanto ela se sente mais calma com a mudança e como parece ainda mais feliz.