O casamento

*_Heloísa narrando_*

Acordei cedo com uma senhora me chamando, ela estava usando uma roupa toda preta, parecia ser a governanta da casa, me senti confusa, pois eu tinha trancado a porta antes de dormir, por causa daquele doente, então decidi tirar essa dúvida com ela.

Heloísa : Me diz uma coisa, como a senhora entrou aqui ? - Perguntei sentada na cama ainda muito sonolenta.

Senhora : Eu entrei usando a chave querida, eu tenho as chaves para cada quarto dessa casa - Ela disse muito calma.

Heloísa : Ah, entendi - Falei voltando a me deitar.

Senhora : Querida você precisa se levantar, o seu casamento será daqui há duas horas, eu te trouxe um delicioso café da manhã, assim que você terminar, precisa tomar banho, os profissionais irão lhe vestir, fazer a sua maquiagem e arrumar o seu cabelo - Ela disse me avisando.

Eu arregalei os olhos e fiquei sem entender.

Heloísa : Como assim ? eles nem sabem o meu tamanho, não tirei nenhuma medida, além disso, porque eu só estou sendo avisada agora ? - Me levantei desacreditada.

Senhora : Me desculpe querida, eu também não sei oque está acontecendo, só estou seguindo as ordens do senhor Vincenzo, por favor, se apresse - Ela disse um pouco nervosa.

Heloísa : Esse desgraçado é mesmo um louco, como ele pode organizar um casamento assim de uma hora pra outra, e nem ter me avisado ? - Perguntei reclamando para mim mesma.

Senhora : Eu vou deixar a senhora racionar um pouco, mas não demore muito, com licença - Ela disse e logo saiu do quarto.

Eu me sentei na cama ainda desorientada, e fiquei olhando pra bandeja de café da manhã na mesinha ao lado da cama, tinha bastante coisas boas, como sujo de laranja, pão de queijo, torrada com geleia de morango entre outras coisas, mas eu não tive nenhum apetite para comer nada, infelizmente eu precisava agir o mais rápido, então eu me levantei e fui para o banheiro, tomei um banho demorado na hidromassagem, e me enxáguei no chuveiro, fiz a minha higiene e assim que terminei, vesti um roupão de banho que já estava pendurado e muito cheiroso, voltei para o quarto, abri uma das minhas malas e enquanto eu procurava por uma roupa, alguém bateu na porta.

Heloísa : Entra - Disse alto.

A mesma senhora entrou, ela deixou uma brecha da porta aberta.

Senhora : Elas já estão aqui para arrumar a senhora, posso deixá-las entrar ? - Ela perguntou tentando não ser invasiva.

Heloísa : Sim, já que eu não tenho outra escolha - Disse sem ânimo.

Senhora : Me desculpa não ter me apresentado antes, eu me chamo Francesca, sou governanta da casa há mais de dez anos, se precisar de alguma coisa, é só me chamar - Ela disse se apresentando de forma carinhosa.

Heloísa : Prazer Francesca, eu me chamo Heloísa, se eu precisar, irei te chamar sim - Disse o meu verdadeiro nome sem receio.

Ela assentiu e logo foi até a porta chamar as pessoas, entrou três mulheres, cada uma delas vestidas de forma muito elegante, uma estava com três caixas na mão, e as outras com bolsas de materiais, a Francesca acenou me dando tchau e fechou a porta.

Mulheres : Bom dia, senhora - Elas disseram juntas.

Heloísa : Bom dia - Cumprimentei as três.

Mulher 1 : Eu me chamo Anna, sou a sua cabeleireira.

Mulher 2 : Eu me chamo Chiara, sou a sua maquiadora, e também manicure.

Mulher 3 : Eu me chamo Giuseppina, irei lhe vestir, e deixá-la ainda mais linda.

Heloísa : É um prazer meninas, eu me chamo Heloísa.

Elas sorriram gentilmente, a Chiara me pediu para sentar na cadeira, pois ela iria começar pelas unhas, e assim eu fiz, enquanto ela foi fazendo as minhas unhas, a Anna foi arrumando o meu cabelo, elas muito profissionais não demoraram quase nada, logo após terminar de fazer a minha unha, ela fez a minha maquiagem, a Anna já tinha terminado o meu cabelo, passou uns trinta minutos e a Chiara também terminou todo o seu trabalho, eu estava ansiosa para me olhar no espelho, não pelo casamento, porque isso pra mim era o menos importante e nada agradável, mas sim por curiosidade de como eu tinha ficado, mas elas quiseram me fazer surpresa.

Giuseppina : Você está ficando maravilhosa, só está faltando o último detalhe para você ficar ainda mais deslumbrante, o vestido - Ela disse empolgada.

Eu fiquei observando ela tirando os três vestidos de noiva de dentro das caixas.

Heloísa : E como eu vou saber se algum desses vestidos vão ficar bem no meu corpo ? eu nem tirei a medida.

Giuseppina : O senhor Vincenzo me passou alguns detalhes sobre o seu corpo, eu separei esses vestidos de acordo com oque ele me disse, e tenho certeza que algum desses três vai cair sob medida ao seu corpo - Ela disse muito convicta.

Eu apenas decidi confiar, ela me pediu para tirar a roupa, mas como eu já estava sem nada fiquei nua, a Giuseppina me entregou um lindo conjunto de lingerie branca, com detalhes delicados de renda e seda, eu vesti com a sua ajuda, ela com bastante cuidado foi me vestindo o primeiro vestido, ficou um pouco apertado demais na cintura, então ela resolveu não forçar, fomos para o segundo vestido e acabou ficando largo nas alças, eu já estava querendo desistir, mas ao chegar no último vestido, eu tive quase a certeza de que foi feito sob a minha medida, pois caiu como luvas no meu corpo, ela fechou o zíper nas costas e todas aplaudiram.

Giuseppina : Eu disse, esse ficou perfeito, sorte a sua que os outros não deram, porque esse é o melhor modelo - Ela disse muito feliz.

Anna : Nossa, parece um anjo de tão linda.

Chiara : Perfeita, eu nunca trabalhei com uma noiva tão linda antes, você está de parabéns senhora.

Heloísa : Muito obrigada - Agradeci a elas.

Giuseppina : Agora sim, você pode se olhar no espelho - Ela deu a sua autorização.

Eu caminhei até o closet, e fiquei encantada me olhando por longos segundos, e admirando a minha beleza, elas fizeram um trabalho incrível, tudo estava perfeito, mas o meu peito estava apertado, por saber que tudo era uma mentira, que não tinha amor, e que eu iria ter que conviver com um homem desconhecido, e com uma nova família, saí dos pensamentos com as meninas me elogiando, para não ser tão dura, eu dei um sorriso fraco.

Heloísa : Parabéns, vocês são ótimas profissionais - Disse sendo simpática com elas.

As meninas ficaram muito felizes.

Giuseppina : Ah, eu quase esqueci, a noiva não pode ficar descalça, vamos colocar os seus saltos - Ela foi correndo buscar a caixa.

Experimentei alguns saltos e o segundo foi oque eu achei melhor e mais bonito, eu já estava pronta, mas não sabia oque fazer, de repente alguém bateu na porta, eu autorizei para entrar, e o italiano imbecil entrou, eu só consegui reparar o quanto ele estava bonito e bem vestido num terno azul, que marcava os músculos dos seus braços, desviei o olhar rapidamente, ele passou alguns segundos em silêncio, parecia me observar intensamente, as meninas se despediram e foram embora, deixando nós dois a sós.

Vincenzo : Eu não queria dizer isso para não aumentar o seu ego, mas, você está fascinante - Ele disse bem próximo de mim.

Eu me recusei a olhar nos olhos dele, mas senti arrepios com a sua voz rouca e suave bem perto de mim.

Heloísa : Eu não pedi a sua opinião - Disse ríspida.

Vincenzo : Eu não dei opinião, disse oque eu quis.. Vamos, já estão todos esperando o casamento do ano - Ele disse sendo irônico.

Heloísa : E quem vai me levar até o altar ? porque dizem que ver a noiva antes do tempo, trás azar, no nosso caso eu sei que tudo é de mentira, mas você mesmo tinha dito durante a viagem que tudo tinha que parecer real.

Vincenzo : A tradição quem faz somos nós, agora vamos - Ele disse me dando lugar para passar na frente.

Eu caminhei devagar por causa da calda do vestido, eu só não esperava que ele fosse me ajudar segurando a calda do vestido para eu andar, eu olhei pra trás com deboche e andei lentamente na frente dele, saímos do quarto e descemos as escadas, do lado de fora o motorista já estava me esperando com a porta do carro aberta, o Vincenzo me ajudou a entrar, e logo em seguida entrou sentando do meu lado, o motorista deu a volta entrando no carro, e dirigiu nos levando para o lugar onde iria acontecer o casamento, nem eu mesma sabia onde era, e nem fiz questão de perguntar, fomos o caminho todo em silêncio....

Após longos minutos, o motorista parou o carro em frente a uma praça enorme, com uma linda lagoa ao redor, eu pude ver toda a decoração do casamento e muitas pessoas sentadas no banco esperando a minha chegada, estava tudo simples, mas muito bonito e com um toque refinado, e por ser ao ar livre eu achei ainda melhor.

Vincenzo : Você precisa fingir estar feliz, tem muitas pessoas importantes que irão presenciar esse momento, nada pode parecer falso, até o nosso beijo precisa ser o mais realista possível, lembre-se, tudo depende de você - Ele disse me dando um aviso.

Heloísa : Sai logo desse carro, eu quero que tudo isso acabe o mais rápido possível - Falei sem paciência.

O idiota saiu do carro e me ajudou a descer, ele estendeu o seu braço, e eu segurei como uma noiva comum, eu forcei um sorriso no rosto, e ele fingiu um olhar de homem apaixonado, assim que o músico nos viu do outro lado da rua, começou a tocar a marcha nupcial e todos os convidados se levantaram olhando para nossa direção, eu estava um pouco nervosa, não conhecia ninguém ali, mas dei o meu melhor, caminhamos lentamente no ritmo da orquestra, aos poucos fomos nos aproximando, todos estavam me olhando com um olhar surpresa, outros cochichando algo, e algumas pessoas sorriam para mim, eu continuei de cabeça erguida com um sorriso largo no rosto, mesmo o coração estando apertado, em poucos segundos chegamos no altar, o padre nos cumprimentou, e ficamos de frente para ele, me preparei para o momento da cerimônia, ali eu tive a certeza de que eu estaria presa a ele, e que eu não poderia voltar atrás, não sei por qual motivo, mas naquele instante, eu só conseguia pensar no Hugo, meu coração bateu mais forte, deixei os pensamentos de lado, e continuei focada nas palavras que o padre dizia, mesmo não prestando atenção em nada, o Vincenzo ainda segurava o meu braço, a minha vontade era desistir de tudo, mas infelizmente eu não podia.......

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP