- POV: Artemísia -
Benedict.
Por um segundo, o nome faz eco. Mas não dói como antes. Eu respiro fundo, endireito os ombros e sinto a pele onde a flor de seis pétalas queima só de memória.
Não é mais uma ferida aberta; é uma cicatriz com meu nome, não o deles.
— Certo — digo, e minha voz sai firme, quase leve. — Então é Benedict. Que conveniente para o destino achar que podia brincar de amarrar nós invisíveis sem me avisar.
Os olhos de Lioran procuram alguma rachadura em mim. Ele esperava queda. Encontra apenas surpresa, e um fio de riso.
— Não me olhe assim — acrescento, com um meio sorriso teimoso. — Lucius e Elise não me atingem mais. Nem daqui, nem de lugar nenhum. E você… você não é culpado do sangue que corre em Elise.
Ele inspira, como se eu tivesse tirado um peso do ar. O escritório volta a ser apenas um quarto com livros, mapas e a janela batida pelo vento.
— Eu queria ter te contado antes — diz ele, baixo. — Mas naquele momento não parecia a hora certa.
— Pois é agora. — re