No País A, existiam seis grandes famílias centenárias, distribuídas entre duas regiões distintas: norte e sul.
Ao norte, na Cidade J, as famílias Antunes, Cardoso e Rocha eram imensamente poderosas, sendo a família Antunes a mais dominante dentre elas.
No sul, na Cidade P, as famílias Mendes, Ribeiro e Barbosa competiam entre si.
No entanto, vinte anos atrás, por razões desconhecidas, a família Mendes emigrou para o exterior, e a família Barbosa, devido aos conflitos internos ocorridos anos antes, viu sua influência diminuir dia após dia. Assim, atualmente, a família Ribeiro era a mais prestigiosa e poderosa da Cidade P.
A matriarca da família Barbosa tinha uma grande amizade com a avó de Inês, tendo até salvado sua vida quando jovem.
Recordando essa gratidão, Keila Ribeiro sempre apoiou a família Barbosa ao longo dos anos, chegando até a considerar um casamento entre as duas famílias.
Por isso, ao chegar à maioridade, Inês foi chamada de volta para se comprometer com Filipe Barbosa.