O PRÓXIMO PASSO 

Depois que cuidou do enterro do seu pai, Mía se concentrou em Jheny, que estava em choque e não aceitava a situação.

Deixou de ir à faculdade por duas semanas. Sabia que agora teria que arranjar um emprego imediatamente.

Mais tarde foi à faculdade para cancelar sua matrícula, mas se deparou com um cartaz oferecendo estágio em uma grande empresa, porém o candidato devia estar estudando. 

Discutiu a situação com o Reitor, que era muito amigo do seu pai.

_Senhorita Emília, o que posso lhe oferecer como ajuda é a minha indicação à empresa que está recrutando os candidatos, mas nada mais que isso._Disse-lhe Gerald.

Mía aceitou a ajuda, rezando para que conseguisse o trabalho, para poder continuar pagando seu curso. Decidiu que, para sustentar a casa, iria procurar emprego de garçonete em algum bar no período noturno.

Sua mãe estava alheia a tudo, e ela achou melhor não discutir esses detalhes com Jheny nesse momento.

No mesmo dia recebeu um email do Reitor, dizendo que sua entrevista seria pela manhã do dia seguinte, não esperava que fosse tão rápido, isso lhe animou bastante, pelo jeito Gerald era bastante influente. 

Para seu desespero, acordou resfriada e atrasada. Não conseguiu nem fazer uma maquiagem, colocou apenas uma camisa e saia lápis e penteou os cabelos. 

Enquanto corria para chamar um táxi pensava o quanto tinha sido irresponsável em se atrasar para um compromisso tão importante.

Como de costume, nenhum táxi parava em Nova York e Mía estava entrando em desespero, quando o carro do seu amigo Taylor parou bem na sua frente. 

_Precisa de uma carona, moça bonita? _Taylor sempre foi muito divertido e Mía o amava, mas somente como um amigo querido, para tristeza de Taylor, que era apaixonado por ela desde que a viu pela primeira vez. 

_Taylor você é um anjo mandado para me salvar! Preciso chegar na Carther Corporation em menos de quinze minutos! 

 _Entra aí gata, te deixo lá em dez!_Disse, dando uma piscadinha._Mas vai ter que me pagar o favor jantando comigo!

Mía aceitou o convite prontamente, gostava muito do Taylor e se entendiam muito bem, sempre que se encontravam conversavam por horas. Já fazia tempo que não se viam mais, e ela tinha muito o que contar ao amigo.

Taylor era de uma classe social diferente da sua, filho de pais muito ricos, se conheceram quando seu irmão foi preso com drogas e Julian, seu pai, procurou Leonard para livrar a cara do filho mais velho.

A amizade entre eles foi instantânea, quando se encontraram na sala de espera do escritório de Leonard.

Depois disso nunca mais desgrudaram, Mía sabia que Taylor a amava, mas não alimentava esperanças, sempre deixou claro que estava focada em seu futuro e não pretendia namorar tão cedo. Apesar da pressão que seu pai fazia, para que ela ao menos considerasse a hipótese. Taylor era muito bonito, educado e divertido, mas Mía não conseguia vê-lo de outra forma que não fosse seu melhor amigo.

Em dez minutos estavam em frente ao prédio impressionante da empresa. Mía agradeceu a Taylor com um beijo no rosto e combinaram de jantar no sábado.

Uma secretária loira e alta a levou até a sala de espera luxuosa, tudo ali cheirava à riqueza e o bom gosto na decoração era incontestável. Tinha mais duas meninas na sala, muito maquiadas e bem arrumadas. Nesse momento Mía se arrependeu ainda mais pelo atraso. Jamais iria ser contratada com a cara lavada e vermelha por causa do resfriado. Sentou-se ao lado das garotas, que a olharam de dos pés à cabeça com desdém.

Ficou ainda mais nervosa quando descobriu que era o próprio CEO, Franklin Carther que estava entrevistando as candidatas.

_Ouvi dizer que ele é um gato._Tagarelou uma das meninas que esperava ser chamada.

_Mas também dizem que é muito mau humorado e exige muito das assistentes. _Disse a outra._ Dizem que a última foi demitida porque errou o sabor do café dele. 

Mía já não tinha esperanças de ser contratada, agora menos ainda.

Nesse momento uma garota saiu chorando da sala do Sr. Carther, com as mãos no rosto e não viu a porta de vidro, chocando-se nela com toda a força...

  

  

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App