AREIAS BRILHANTES

Era uma areia tão brilhante, que nem parecia areia. Tinha uma cor verde azulada fluorescente. Ela brilhava intensamente, como os plânctons no mar. Em um simples movimento que meu pai fazia, ela dançava no ar e obedecia às suas ordens.

O laboratório improvisado brilhava à noite, o pó fluorescente brilhava ao redor dele. Sua função era curar, porém, conseguia fazer outras coisas com ela. Com a areia conseguia-se fazer outros objetos flutuarem, carregá-los de um lugar para outro.

Ele me envolveu com o pó brilhante me fazendo flutuar pela casa. Como um pó mágico de alguma feiticeira, ao dominar bem a areia, ela podia fazer o que você quisesse, desde de arrumar suas coisas a transportá-la de um ponto a outro.

Foi difícil para mim dominá-la, a areia era muito rebelde. Precisei de três longos dias tentando. Eu geralmente a usava para estancar a menstruação, era muito melhor do que usar um pano grosso por baixo da saia.

Começamos a usá-la para as tarefas do dia a dia. Com ela, meu pai a usava para caçar, conseguíamos limpar os alimentos melhor, a areia purificava a água, carregava objetos pesados, elas ganhavam forma do que queríamos. Desde bacias a copos, nos erguiam até as copas das árvores e nos transportavam pelo leito do rio.

 Com ela, meu pai pôde construir um barco firme para navegar. A areia poderia nos levar flutuando pela água. Agora, faltava saber se ela funcionava para curar.

A primeira paciente foi Sofia. Ela tinha cortado o pé. Um pequeno machucado era o teste perfeito.Todos na sala estavam bem tensos. Enquanto a areia brilhante envolvia o pé de Sofia, olhávamos atentamente cada movimento. Meu pai encontrava-se calmo e olhava fixamente para o pé dela, que agora brilhava. 

O corte tinha sumido. A pele ficara intacta como se Sofia nunca tivesse cortado o pé. Todos nós vibramos com o resultado. Dera certo. Tudo o que ele estava trabalhando, resultou em uma cura rápida e sem sequelas. Podíamos enfim voltar para casa.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo