A cidade despertou em polvorosa com a fuga de Maximiliano Gonzalez e morte do delegado Queiroz durante o que seria uma simples transferência do preso para o presidio estadual.
A notícia chegou à casa dos Savoia junto com vários policiais atrás de Joana, que tinham buscado a jovem na noite anterior na cabana dos Gonzalez e não tinham encontrado.
Tendo pedido a cumplicidade de sua mãe, com a desculpa que teve medo de passar a noite sozinha na cabana e por isso foi à casa de sua infância de madrugada, Joana garantiu que Carmem reagisse com verdadeiro espanto quando informassem a fuga de Maximiliano e afirmasse que Joana tinha ido para casa mais cedo que o horário verdadeiro.
Com a informação que Queiroz foi assassinato na fuga, Carmem se debulhou em lágrimas de pesar, pois considerava o policial um homem de bem que foi emboscado. Joana se poupou de expor comentários a respeito do delegado.
Respondeu algumas perguntas o mais sincera que conseguia.
— O que está acontecendo?
A pergunta