Capítulo 03

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

Salmos 139:16

Antonella

Acordo mentalizando o que tenho para fazer de tarefa hoje, agora que terminei a faculdade, consegui um trabalho integral no hotel onde meus pais trabalham.

O meu salário é generoso, fora as gorjetas que alguns mais ousados deixam, eu não nego porque quando encaminham já se foram, entretanto entendo que aguentar suas piadinhas imbecis não podem sair de graça.

Longe de me exaltar, mas só Deus sabe como me visto discretamente para não chamar tanta atenção masculina, mas droga o que posso fazer se algumas pessoas nasceram atraentes, este é um fato inegável, a ciência prova.

Mas não é algo que me orgulho, o assédio e desrespeito acontecem, onde uma mulher já precisa redobrar a atenção, em meu lugar mais ainda, o hotel é frequentado pelos mais diversão famosos, ricos, ou herdeira milionário.

Alguns por terem recursos se sentem no direito de te comprar, ou achar que você está a venda, mesmo na roupa de funcionária, recebo assédios, galanteadores e discretos, deixam suas frases em entrelinhas.

“ A mulher que me tiver, terá mais que jóias, ou dinheiro. “

Alguns mais atrevidos ou até mesmo casados, simplesmente colocavam notas escancaradamente, com inúmeros elogios, junto a dinheiro, atitudes tais que só me faziam querer que a terra me engolisse.

Depois de tomar meu banho, e fazer meu ritual passo a passo de higiene, vou até o quarto de Julinha, minha irmã tem apenas oito meses, o AME tipo 02 não era pra estar adoecendo ela tanto assim.

Minha irmãzinha já era pra estar no mínimo engatinhando, balbuciando, entretanto tudo o que faz é mexer o pescoço quando está acordada, o médio foi claro quando disse que o diagnóstico dela poderia estar se agravando.

Geralmente o Zolgensma pode ser aplicado até os dois anos da criança, depois disso o remédio não faz mais efeito, infelizmente a ciência não tem evoluído quanto ao curto tempo, pois o que acontece é que a doença rara AME, ocorre quando há uma versão ausente ou anormal de um gene necessário para produzir uma proteína essencial chamada gene de sobrevivência do neurônio motor (SMN). A falta do gene SMN causa a morte dos neurônios que controlam os músculos (neurônios motores). Isso resulta em músculos enfraquecidos e atrofiados, com eventual perda de movimento.

Zolgensma atua fornecendo uma cópia totalmente funcional do gene SMN, que ajuda o corpo a produzir a proteína essencial para a sobrevivência do neurônio motor em quantidade suficiente. O gene é entregue nas células alvo, usando um vírus modificado (vetor viral) que não causa doenças em seres humanos.

Depois de deixar um beijo na testa da minha pequena, olho para a tela do meu celular, enquanto caminho até a cozinha, já sinto o cheiro delicioso do café de mamãe, dona Carla, acordava às 5:00 horas, deixava sempre nosso banquete na mesa, pois cada prato era feito com amor.

As 6:00 horas, eu também já me mantinha de pé, papai ainda não chegou, seu horário de trabalho é maior que o nosso, mas logo mais 8:00 horas, ele está em casa, como sempre.

Meu horário no hotel começa às 8:00 horas, geralmente ganho um beijo do meu pai, em seus quarentão, Márcio Trajano, mas chamado por mim de papai, apresenta um lindo corpo que frequenta a academia, mas mamãe não fica para trás, creio que o Sr. Márcio tem mais crise de ciúmes que mamãe.

Chegando na cozinha, vejo mamãe terminando de por a mesa, lhe dou um beijo no rosto desejando um bom dia.

– Que cheiro delicioso, mamãe. – Elogio seu dotes culinários, não me cansarei nunca de apreciar os pratos dela.

Depois de receber seu sorriso, nós tomamos nosso café, e logo em seguida nos dirigimos em seu carro para o hotel, era nosso habitual ritmo, mamãe cantarolava alguma música da rádio, e eu olhava a linda paisagem do Rio de Janeiro.

Embora morarmos perto da praia, nossa casa não tem muito luxo, um sobrado de dois andar, um quintal florido cuidado pelo casal da minha vida, e apenas uma piscina de plástico funda o suficiente para nadar, entretanto fazem dois verões que ela não é enchida.

As faltas de ar nos pulmões de Julinha, nos fazem estar sempre em alerta, quando o médio diagnosticou ainda na barriga da minha mãe, nós oramos toda gestação, mas precisamos aceitar o fato que era este seu destino.

Ela pode ter uma vida normal, mas onde encontraremos 7 milhões de reais, fora todo gasto com a viagem internacional e as diárias do hospital, contabilizando cerca de 12 milhões.

A nossa vaquinha está arrecadando bem, várias plataformas na internet dirigidas por mim, o gerente do hotel, Marcelo, nos permitiu colocar um QR-code em uma pequena placa onde conta resumidamente a história da minha irmã e sua doença.

Surpreendentemente os valores que arrecadamos beira os 500.000,00 reais e estamos quase chegando aos 2 milhões, falta muito, e o tempo não está colaborando, estamos correndo contra ele, infelizmente minha irmã não tem muito tempo, mas minhas esposas se renovam a cada manhã, sei que para algumas pessoas 12 milhões não é nada, alguém poderia fazer a doação, até mesmo o Sheik meu patrão, claro que não iremos importuna-lo, já fez muito em deixar a placa.

Mas não custava sonhar com um ato de bondade.

— Esse árabe é muito exigente. — Minha amiga, Ayla, comenta pela milésima vez sua indignação com o sheik, é nítido que o príncipe herdeiro acha que o hotel não está a sua altura, embora esteja vindo com uma comitiva de 140 pessoas, apenas para seu luxo e de sua primeira mulher.

Ele costuma levar uma por viagem, por mais luxuosa que deva ser a vida de suas esposas, pensar no fato de ter que dividir meu marido, não me desce, casamento é conexão para mim, união onde duas almas se encontram e se tornam um, não três, ou cinco, mas apenas um.

Mas quem sou eu para julgar, então apenas faço o que sou paga para fazer, ajeito meu terninho tubinho, a peça mais cara do meu guarda roupa, um tecido deste paga boa parte da minha casa, se não ela toda, sim já pensei em vender, mas como iria justificar? Ou somente minha consciência me prevenindo de culpas futuras.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App