Capítulo 3 - Apresentação

A aula seguiu, mas minha atenção ficou pra trás. Não conseguia parar de lançar olhares discretos — ou pelo menos eu esperava que fossem discretos — para o garoto novo. Ele parecia alheio a tudo, como se estivesse em outro plano, mas vez ou outra eu o pegava me observando de volta. E quando nossos olhos se encontravam, era como se o mundo desse uma pequena pausa.

Meu lobo interior ficou inquieto o tempo inteiro, rosnando baixinho na minha mente, como se dissesse presta atenção, tem algo aí. Nunca senti isso antes. Nunca.

— Nyv? Tá tudo bem? — Sther sussurrou, me cutucando com o cotovelo.

— Hã? Tô, tô sim… — respondi rápido, mas minha voz saiu falha.

Robert, que estava desenhando algo aleatório no caderno, olhou de lado, curioso.

— Ah não, ela tá assim desde que aquele carinha novo entrou. Tá interessada? — ele perguntou com aquele sorrisinho de canto que me dava vontade de socar e abraçar ao mesmo tempo.

— Claro que não! — falei mais alto do que queria, fazendo algumas cabeças virarem. — Só… não reconheço o cheiro dele. E vocês sabem, todo mundo aqui da matilha se conhece de alguma forma.

Eles se entreolharam. Sther apoiou o queixo na mão.

— Talvez ele seja de outra matilha. Transferido? Ou um renegado aceito? O Alfa falou que isso ia começar a acontecer mais com os acordos de paz.

Essa ideia me deu arrepios. Renegados não são confiáveis, ainda mais depois que mataram meu pai. Muitos se rendem, sim, mas nunca se sabe de onde vieram ou o que fizeram. Ainda assim, aquele garoto não parecia perigoso. Pelo menos, não à primeira vista.

O sinal tocou, nos liberando para o intervalo. Me levantei devagar, guardando o material, e, ao sair da sala, meus olhos automaticamente o procuraram. Ele estava parado ao lado da porta, como se estivesse esperando alguém.

— Nyvie, não é? — ele disse, e sua voz era grave, mas suave, como um trovão distante.

Meus pelos se eriçaram.

— É. E você é...? — perguntei, tentando parecer firme, mesmo com o coração batendo forte demais.

— Orion. Cheguei ontem. Estou... me adaptando.

Orion. O nome caiu como uma pedra no fundo do meu estômago. Meu lobo rosnou mais forte, e quase senti como se estivesse me preparando para lutar ou... me jogar nos braços dele. Ótimo. Confusão.

— Nunca te vi antes. De onde você veio? — perguntei, cruzando os braços.

Ele hesitou um segundo antes de responder.

— É complicado.

Desviei o olhar, irritada com a resposta vaga. Mas antes que eu pudesse retrucar, ele deu um passo mais perto.

— Mas se quiser, posso contar. Aos poucos. Você me parece alguém... confiável.

A forma como ele disse isso me desarmou. Não sei explicar o que senti, mas... não era medo. Era algo mais profundo. Como se minha alma reconhecesse algo que minha mente ainda não entendia.

— Tá bom, Orion. Vamos ver se você é bom de papo no refeitório. — tentei parecer casual, mesmo com meu lobo gritando dentro de mim.

Sther e Robert me olharam de longe, boquiabertos. Dei uma olhada pra eles e revirei os olhos, eles me conheciam muito bem e saíram correndo pelo corredor com risadinhas e comentários que eu já sabia que iriam acontecer, mais cedo ou mais tarde, iria ter que aguentar as trocentas perguntas de como foi o papo o novo aluno no intervalo.

Deusa me proteja!

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App