5

Ela vestia um vestido leve, cor de damasco, com alças finas, tipo espaguete, e um sapato de salto bloco cor de pele com lacinhos delicados.

Uau, você está linda!, exclamei.

Ela deu de ombros, virando as costas para o espelho e olhando para nós. Eu sei, mas... não estou muito a fim de atrair a atenção indesejada de algum alfa velho esta noite, murmurou, mordiscando o lábio inferior.

Dei uma risadinha. Só os alfas velhos te preocupam?

Ela fez um beicinho adorável. Chamar a atenção de um alfa jovem e gostoso seria ótimo, mas os velhos... Credo!, fez uma careta de nojo.

“E o meu trabalho é dar uma lição em qualquer idiota que olhar para vocês de forma imprópria, seja jovem ou velho”, disse Noel, cruzando os braços com uma expressão fechada.

“E o prêmio de irmão do ano vai para Noel Archibald!”, zombou Faye, sentando-se ao lado de Quinn na minha cama.

“Falando nisso...”

Faye arregalou os olhos e fitou Quinn. “Foi um engano!”, Quinn se defendeu rapidamente.

“Gente, é só por diversão, eu não estou transando com ninguém”, ela revirou os olhos.

“’Só por diversão’”, Faye repetiu, com os olhos castanhos brilhando de raiva.

Quinn encarou Faye de volta, castanho no castanho. Então, desviou o olhar, encolhendo-se ligeiramente.

“Desculpa, não queria ter deixado escapar”, Quinn pediu, fazendo uma carinha de cachorro abandonado. Vi Faye lutando para ceder e perdoá-la.

Finalmente, ela suspirou. Tá, tudo bem, mas ainda estou chateada.

A gente discute isso depois, Faye, disse Noel, tentando apaziguar a situação.

“Ah, querida, aqui está você!”, interrompeu Alia, entrando no meu quarto sem se preocupar em fechar a porta.

Sinceramente, será que ninguém nesse palácio tem um pingo de educação? Era só olhar para a minha porta! Aberta desse jeito e ninguém se importava!

“Vocês estão todas lindas!”, Alia exclamou, passando os olhos por Quinn e por mim, mas arregalando-os quando viu Faye.

“Você está absolutamente deslumbrante!”, ela disse, visivelmente impressionada.

Você também está linda, Faye elogiou Alia.

O cabelo ruivo de Alia estava preso em um coque alto e elegante, e ela vestia um vestido preto justo que se alargava um pouco acima dos joelhos, combinado com saltos stiletto pretos.

“O que você vê no Noel? Quer dizer, ele só tem cabelo castanho e olhos castanhos, nada demais”, disse Faye, claramente tentando irritar Noel, que apenas riu.

“A gente tem os mesmos olhos castanhos, Faye”, ele observou, divertido.

“Não se preocupe, eu amo ele mesmo com essa beleza comum”, Alia respondeu, rindo e beijando o canto da boca dele.

“Eca!”, Faye exclamou.

“Lá vem de novo”, Quinn gemeu.

Vão para um quarto!, murmurei, rindo.

“E a Deusa da Lua me abençoou com essa família linda”, a voz grave do meu pai ecoou na porta.

Todos nós olhamos na direção dele. O cabelo loiro estava penteado para trás com gel, e os olhos azuis brilhavam. Ele vestia um smoking preto, combinando com Noel. Minha mãe estava ao lado dele, radiante em um vestido branco longo até o chão que brilhava suavemente à luz. Ela usava um par de saltos brancos baixos. O cabelo castanho estava solto, e seu braço estava entrelaçado no do meu pai.

“Vocês estão todos maravilhosos”, ela disse, com orgulho evidente na voz.

“Estão prontos para ir?” meu pai perguntou.

Todos nós assentimos.

Ele e minha mãe começaram a caminhar, seguidos por Alia e Noel. Finalmente, Faye e Quinn entrelaçaram seus braços nos meus enquanto saíamos, e desta vez lembramos de fechar a porta.

Descemos as escadas, e todos os olhares se voltaram para nós, ou melhor, para mim, considerando que eu não comparecia a esse evento há quatro anos, e nas poucas vezes em que compareci, me retirei mais cedo.

Tentei não fazer contato visual com ninguém e não deixar meu olhar percorrer o salão. Finalmente, chegamos ao final da escadaria. Noel pegou minha mão e a apertou suavemente, oferecendo-me segurança.

Sorri levemente em agradecimento por seu gesto gentil e, em seguida, forcei um sorriso maior, assumindo o papel da perfeita anfitriã que eu deveria ser.

“Agora, podemos seguir para o salão de baile”, a voz forte do meu pai anunciou, e as pessoas começaram a se mover ordenadamente da sala de espera para o salão.

Entramos por último, e fiquei sem fôlego com a beleza do lugar.

“Divirta-se, querida”, meu pai disse, dando-me um beijo na bochecha, enquanto minha mãe me oferecia um sorriso tranquilizador antes de se juntarem a outros alfas e luas para conversar.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App