Capítulo 4
O Ponto de Vista do Caleb

Ser um Alfa significa que tenho de fazer coisas em ocasiões que não quero fazer, o Baile Mabon é uma dessas coisas. Detesto estar rodeada de pessoas, todas elas a tentarem enaltecer o Alfa. Tenho uma forte antipatia por pessoas falsas. Preferia muito mais correr pela floresta, patrulhar as minhas fronteiras, ou treinar com os meus guerreiros. Infelizmente, a política exige que eu assista a esta função.

Tenho sido o Alfa da minha alcateia desde os meus catorze anos de idade. O meu pai e a minha mãe, o Alfa e Luna anteriores, foram assassinados por malfeitores. Eu era um dos mais jovens Alfas e por causa disso empurrei-me para ser a melhor. Posso dizer com orgulho que a minha alcateia é uma das maiores alcateias do noroeste. Somos também uma das matilhas mais fortes. Treino os meus guerreiros sem piedade. Também me orgulho do facto de sermos uma das matilhas mais ricas. Empurro cada membro da alcateia para se sobressair tanto em conhecimento como em força. Destes, muitos dos meus membros são prósperos donos de negócios.

A matilha da Lua de Prata é muito mais pequena do que a minha, mas foram escolhidos pelo conselho para acolher este ano o Baile Mabon. Pensei realmente em recusar participar, mas o meu Beta lembrou-me que tenho vinte anos de idade e ainda tenho de conhecer o meu companheiro. Esta é uma preocupação crescente para a minha alcateia porque um Alfa não maquilhado pode tornar-se extremamente perigoso.

Ser um lobisomem significa que se tem um companheiro destinado, quando se faz dezoito anos produz-se uma certa hormona que pode ser cheirada pelo companheiro. É assim que os pares destinados se encontram um ao outro. Alguém que não só lhe traz paz na sua forma humana, mas traz paz ao seu lobo. Isto é de importância vital para Alfas. Quanto mais tempo um Alfa passa sem encontrar o seu companheiro, mais agressivo se torna o seu lobo. Se não encontrar o seu companheiro durante demasiado tempo, o lobo dominará a mudança de forma, e o pensamento racional deixará de existir. Ultimamente a minha alcateia tem notado que a minha paciência tem sido escassa. Estou a estalar ao mais pequeno dos incómodos e isso preocupa a todos. A minha missão agora é encontrar o meu companheiro e restabelecer o equilíbrio para mim e para a minha alcateia.

"Acho que não se anteciparam à nossa chegada tão cedo Alfa".

O meu Beta Theo comenta, e eu fico desesperada com os meus pensamentos. Olhando à volta da casa da alcateia da Lua de Prata, creio que os seus pensamentos estão certos. Vejo vários membros da alcateia a correr para trás e para a frente como se não soubessem que estávamos a chegar.

Isto é uma completa perda de tempo; duvido muito que o meu companheiro esteja neste lugar. Eles são desorganizados, e completamente despreparados. Uso a minha ligação mental para falar com o meu Beta. Os lobisomens têm uma excelente audição e prefiro não dizer as minhas palavras em voz alta.

São uma pequena matilha, talvez não soubessem que iríamos chegar mais cedo. Vamos tentar dar-lhes o benefício de uma dúvida e causar-lhes uma boa impressão. A mente de Theo liga-se de novo a mim. Infelizmente, ele tem razão. Embora sejam uma matilha mais pequena, a matilha da Lua de Prata é um dos nossos vizinhos e aliados mais próximos. O que significa que preciso de ter o meu melhor comportamento.

Quando chegamos à casa da matilha, Theo dá um passo em frente e anuncia-nos. Theo tem sido sempre o meu Beta. Infelizmente, na noite em que os meus pais morreram, os seus também morreram. Temos treinado juntos desde então, e ele é a coisa mais próxima da família que tenho. A nossa dor uniu-nos e ele foi sempre um ombro em que me apoiei quando necessário.

" Alfa Caleb, permita-me apresentar Alfa Jason e Luna Amanda". Estas palavras são ditas pelo que presumo ser a Beta desta matilha.

" Alfa Caleb, não o esperávamos tão cedo", diz Alfa Jason.

Theo pode dizer que eu já estou irritado, por isso fala por mim.

"Chegámos cedo para ver se precisavam de ajuda com os preparativos". Posso sempre contar com Theo para agir diplomaticamente. Ele conseguiu chegar onde parece que eu cheguei para ajudar.

"Sim, é muito bom conhecer finalmente Alfa Jason em pessoa. Por favor, perdoe a nossa chegada antecipada". Sou finalmente capaz de falar gentilmente.

"Não há qualquer problema, estamos verdadeiramente encantados com a sua chegada". Enquanto ela fala a Luna coloca a mão no meu braço e instantaneamente o meu lobo rosna. Detesto ser tocada.

"Bem, por favor, entre e nós vamos instalá-lo". A voz da Beta impede-me de estalar. A Luna removeu a sua mão, e o meu lobo instalou-se instantaneamente.

Segui-os até à casa de carga, e fiquei agradavelmente surpreendida. Para uma matilha mais pequena, a sua casa de matilha tinha um tamanho decente, e estava deliciosamente limpa. Adorei os tons de madeira, e as cores de coordenação. Quem alguma vez decorou a casa da matilha sabia o que estava a fazer. A Luna estava a oferecer-se para dar uma visita guiada à casa, eu estava à procura de uma maneira educada de declinar quando, mais uma vez, Theo me salvou.

"Agradecemos tudo o que estás a fazer por nós Luna; contudo, tivemos uma longa viagem e apreciaríamos se alguém nos pudesse mostrar os nossos quartos".

"Claro que eu própria vos levarei até lá". Fiquei surpreendida com as palavras da Luna. Normalmente, acompanhar os hóspedes aos seus quartos seria o papel dos Omega. Fiquei apenas aliviada por estar longe de tanta gente. Odeio grupos grandes, conversas pequenas, e praticamente tudo o que considero ser uma perda do meu tempo.

O Luna levou-me a uma sala verde maravilhosamente decorada. Notei imediatamente que estava apontada para o sul, o que era óptimo porque significava que eu podia olhar para a minha casa. Abri imediatamente as portas francesas e as janelas para que a brisa pudesse infiltrar-se no meu quarto. Havia um cheiro único no quarto que era muito ténue, mas até a minha loba se apercebeu. Este era um cheiro que mexia com alguma coisa em nós. O suave e subtil almíscar de pinheiro, com sugestões de alecrim e gladíolos é a melhor forma de descrever este cheiro. Foi um cheiro hipnotizante, que fez a minha loba rugir.

Poderia ser este o cheiro da minha companheira?

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo