Alice Giordano
O dia de ontem foi, no mínimo, estranho. Talvez até um pouco maluco. Mas dizer que foi o mais insano da minha vida seria um exagero... afinal, sou filha de um dos criminosos mais procurados da Itália, fui vendida por ele como uma mercadoria e fugi da Polônia às pressas antes de um casamento forçado. Maluco é praticamente meu sobrenome.
Mesmo assim, ainda me impressionava como a vida parecia brincar com o destino. A coincidência absurda de ser demitida e, no mesmo dia - praticamente no mesmo instante - encontrar outra oportunidade de emprego, parecia coisa de filme. Ou de oração atendida.
Ser estrangeira, recém-chegada ao país, e estudante de literatura inglesa já era suficiente para tornar difícil conseguir trabalho em Londres. E, no entanto, consegui um emprego logo na primeira semana. Fui demitida semanas depois e, por uma reviravolta inexplicável, uma nova porta se abriu diante de mim. Deus estava mesmo olhando por mim.
Talvez eu devesse estranhar mais, mas optei por