Uma nova chance para o amor
Uma nova chance para o amor
Por: Manuella Araujo
Capítulo 1

Laura foi quase cuspida do carro quando tentou sair com as caixas empilhadas até o queixo. Cambaleou, lutando para não desmoronar junto com a pilha instável. Uma delas deslizou, e ela conseguiu segurá-la no último segundo, soltando um riso nervoso junto com o suspiro de alívio. O salto fino enganchava em cada fenda do paralelepípedo como uma armadilha pronta para derrubá-la.

O resort se descortinava à frente como um cenário irreal. A fachada de vidro refletia o céu ensolarado, palmeiras inclinavam-se com a brisa, o ar úmido e fresco tocava sua pele, trazendo o cheiro de maresia. O som das ondas, praia do resort, quebrando em cadência firme, como um coração batendo ao fundo, trazia uma espécie de vertigem. Era lindo demais, quase inebriante.

Laura sorriu sozinha. Feliz! Aquilo era mais do que um grande evento, era um dos trabalhos mais promissores da sua carreira. E, apesar do frio na barriga, a experiência lhe dava segurança. Ela não estava ali por acaso, mas porque era uma das melhores no ramo.

— Eu consigo — murmurou para si mesma, ajustando a pilha nos braços antes de avançar pelo pátio irregular.

Empurrou a porta de vidro com o quadril, enquanto o som animado das pessoas preenchia o espaço amplo e iluminado. No centro do saguão, uma enorme árvore de Natal brilhava com luzes douradas e vermelhas, toda decorada com enfeites sofisticados e laços de veludo. Ao redor, guirlandas enfeitadas com pinhas e fitas brilhantes cintilavam sob as luzes amareladas, enquanto renas douradas estavam estrategicamente posicionadas em um canto. 

Laura mal teve tempo de notar os detalhes. O peso das caixas parecia aumentar a cada passo, e ela se arrependeu de não ter pedido para alguém da equipe para encontrá-la na entrada para ajudar. Ao cruzar o espaço que a separava do balcão da recepção, não percebeu o homem que vinha em sua direção, bloqueando seu caminho. Ela desviou bruscramente para o lado, evitando a colisão, mas uma das caixas que escorregou de repente.

— Droga! — murmurou, com dificuldade para abaixar sem derrubar o restante.

— Deixa, eu pego. — A voz grave soou familiar.

Ele se moveu rápido, recuperando o objeto do chão antes que ela pudesse reagir. Quando ela ergueu os olhos para encará-lo, uma onda de frio percorreu seu corpo.

— Miguel?

O nome escapou antes que pudesse pensar, fraco, quase inaudível. Ele paralisou, ainda segurando a caixa, e seus olhos castanhos encontraram os dela, cheios de surpresa e algo mais, algo que a fez prender a respiração.

— Laura.

Ele estava exatamente como ela se lembrava: alto, ombros largos, o cabelo levemente desalinhado. E aquele olhar que a fazia se sentir exposta, como se pudesse ver seu interior e ouvir seus pensamentos.

— Uau! Isso é uma surpresa… — murmurou ele, estendendo a caixa para ela.

— Pois é... surpreendente. — Laura engoliu em seco, pegando o objeto enquanto sentia as mãos tremerem levemente.

O silêncio pairou entre eles por segundos que pareciam eternos. Miguel tomou a iniciativa e estava prestes a falar, quando hesitou ao ouvir seu nome ecoando à distância.

— Bem… preciso ir. — Hesitou, antes de acrescentar.

Laura assentiu com a cabeça.

— Foi bom te ver, Laura. 

— V-você também.

Ainda relutante, Miguel virou-se e saiu, os passos ecoando no chão. Mesmo depois que ele sumiu no corredor, Laura não teve reação. Continuou parada, o coração disparado como se tivesse corrido uma maratona, os olhos fixos no ponto onde ele desapareceu do seu campo de visão.

Finalmente, no minuto seguinte, respirou fundo. Ajustou as caixas nos braços e tentando recuperar a compostura. O momento não poderia ser mais inoportuno para aquele encontro. Mas era hora de pensar em Miguel. A catastrofe emocional teria que esperar. 

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App