Capítulo 30 — Isso foi tão real

Helena narrando...

O jantar terminou, e pela primeira vez desde que coloquei os pés naquela mansão, eu consegui respirar sem sentir que estava prestes a sufocar. Claro, meu coração ainda batia rápido, ainda havia um peso em cada gesto, mas eu sabia, no fundo, que tinha conseguido. Lorenzo esperava que eu tropeçasse, que minhas mãos tremessem, que minha voz vacilasse diante do pai dele. Mas não. Eu me mantive firme, respondi o necessário, não inventei nada, não exagerei. Fui eu mesma, apenas com mais cuidado.

E, para minha surpresa, o próprio Sr. Heitor me tratou com um respeito que eu jamais imaginaria. Ele não foi frio como Lorenzo me pintava, tampouco hostil. Ao contrário: havia um olhar atento nele, uma curiosidade genuína a cada palavra que eu dizia. Isso me desconcertava, porque eu esperava julgamento. Esperava sentir os olhos dele me despindo, me avaliando como se eu fosse apenas mais uma estranha tentando subir degraus que não me pertenciam.

Mas não. Heitor Vasconcellos f
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App