Segundo Ato: O Bilionário e a Atriz
Segundo Ato: O Bilionário e a Atriz
Por: L.Carstairs
1. O Fim Do Contrato

Scarlett POV

Quando cheguei em casa naquela tarde, encontrei meu marido sentado na sala de estar com uma expressão calma, como de costume. Ele vestia roupas casuais, sua aparência era atraente e, ao mesmo tempo, eu sentia um leve medo, especialmente porque havia uma mala arrumada ao lado dele. Estremeci levemente. O que isso significava? Ele acabara de voltar de uma viagem de negócios, será que ia viajar novamente?

“Querido? Você está em casa!” Dei a ele um grande sorriso, o mesmo sorriso que sempre mostrava quando ele voltava para casa, para o nosso lar. Mas antes que eu pudesse me aproximar o suficiente para abraçá-lo e lhe dar um beijo de boas-vindas, ele apontou para o sofá à sua frente.

“Por favor, sente-se, precisamos conversar,” disse ele, com a voz grave, mas com um toque de calma. Sua voz era algo a que eu me apegara tanto; ele não fazia ideia de como ouvi-lo falar me acalmava, mas hoje sua voz só me deixou mais agitada do que já estava, pressentindo que algo ruim estava por vir.

“O que foi, Nick? Algo está errado?” perguntei preocupada, sentando-me no sofá como ele pediu.

Ele apenas balançou a cabeça levemente e pegou seu talão de cheques, escrevendo algo ali.

“Você percebe que estamos casados há mais de três anos, Scarlett?” perguntou, sem necessariamente me olhar.

Eu ri, cruzando as pernas.

“Sim, eu sei disso. Foram três anos maravilhosos,” respondi coesamente. Era verdade que, desde que me casei com ele, as coisas foram incríveis: fizemos viagens caras, nos divertimos com amigos, fazíamos coisas de casal e mostrávamos a todos o quanto nos amávamos e éramos felizes. Se pudesse, eu imortalizaria todos os bons momentos que passei com ele até agora. Nick Morrow era um homem maravilhoso que sempre me tratou como uma verdadeira rainha.

“Sim, tivemos nossa cota de bons momentos. Um verdadeiro casal apaixonado, e é assim que deveria ser,” disse ele com uma pequena risada, e então estendeu a mão com o cheque para mim. “Mas isso chegou ao fim.”

Ele estava me entregando o cheque.

“O quê…?” Olhei para o cheque ainda em sua mão e depois para ele. “Está acabado?”

Ele assentiu.

“Você sabe que nos casamos sob um contrato,” disse ele. “Você se tornaria minha esposa-troféu aos olhos da minha família, e eu faria de você uma mulher rica; mas nosso contrato chegou ao fim, não precisamos mais continuar fingindo. Já arrumei sua mala. Por favor, pegue o dinheiro e vá embora.”

Fiquei sem ar, chocada com suas palavras.

“Nosso contrato acabou…?” gaguejei, ainda em choque.

“Sim, já faz uns seis meses que isso aconteceu,” disse ele.

“Na verdade, acho que foi mais tempo que isso…” revelei.

“Então você está contando o tempo melhor do que eu,” ele riu, e eu engoli em seco.

“Não acho que possamos continuar forçando isso,” ele concluiu.

Era verdade que ele e eu nos casamos sob um contrato. Nick era neto de um dos homens mais ricos de Miami, mas seu avô, que valorizava tanto os costumes familiares e o conservadorismo, disse que ele só receberia sua herança de bilhões de dólares se casasse com uma boa mulher. Então, Nick me pediu em casamento sob um contrato que traria benefícios para ambos. Mas a verdade era que, mesmo sem querer, eu me apaixonara por ele. Ele era o homem mais bonito e encantador que eu já vira na vida, com aquele jeito de playboy, maneiras viris e pele bronzeada. Nick Morrow era altamente desejado por todos. Nosso casamento era tão confortável para mim que eu até esquecia que tudo era por causa de um contrato.

Eu olhava para os cinquenta milhões no cheque, uma quantia simbólica como forma de gratidão por todos os anos que passamos juntos, como dizia o contrato, minha mão tremendo levemente. Isso só podia ser o carma vindo sobre mim. Eu me casara com ele pelo dinheiro, e agora estava disposta a perder tudo o que tinha para tê-lo.

“Eu sei que o contrato acabou, mas não precisamos necessariamente nos divorciar. Quero dizer, estamos bem até agora, não acha…?” tentei persuadi-lo.

“Do que você está falando?” ele parecia confuso.

Ajeitei-me no sofá, tentando encontrar as palavras certas.

“É que… eu não vejo nada de errado nisso. Podemos continuar casados, Nick. Eu não me importo,” disse, rindo de leve para aliviar o momento.

“Scarlett, eu gosto do jeito simples e decisivo com que você encara as coisas. Você sabe que esse casamento não te prejudicou, há inúmeros cavalheiros que gostariam de se casar com a ex-esposa de Nick Morrow. Então, não há motivo para ter medo, tudo vai ficar bem,” disse ele com um pequeno sorriso.

Ele achava que eu estava com medo de como seria minha vida daqui para frente? Achava que eu estava apenas preocupada com minha reputação?

Lambendo os lábios, senti-me tremer por dentro.

“Me diga uma coisa. Você gostou do tempo que passamos juntos? Como foram esses anos que compartilhamos uma vida?” perguntei, minha voz tremendo no final.

Essa pergunta era tão profunda; me fez lembrar de todos os momentos bons e inesquecíveis que passei com ele. Todas aquelas manhãs em que acordamos lado a lado, todas as refeições que compartilhamos, toda a confidencialidade e momentos de paz… Ele não podia me dizer que nosso relacionamento não fora além do contrato, não podia me dizer que eu não me tornara alguém especial para ele.

“Me diga, Nick. Como foram esses últimos três anos para você?” insisti.

Ele suspirou, olhando para mim calmamente, seus olhos escuros tão serenos quanto um mar tranquilo, mas que também podiam ser traiçoeiros.

“Foi bom, eu gostei,” respondeu calmamente.

Sorri aliviada.

“Isso é bom… Então, por que não continuamos assim?” sugeri novamente.

Ele inclinou a cabeça ligeiramente para o lado, como se estivesse me analisando.

“Você parece tão atordoada. Eu diria até que você se apaixonou por mim e não quer acabar com esse casamento por esse motivo,” ele adivinhou com uma risada zombeteira, como se isso não fosse possível.

Olhei para o chão, sentindo-me envergonhada.

“E se eu disser que sim…?” tentei.

“O que você disse?” ele perguntou.

Levantei o rosto para encará-lo, meu coração disparado.

“Você está certo… Aconteceu, Nick. Eu me apaixonei por você, eu te amo e não quero que esse casamento acabe,” confessei de uma vez por todas, fazendo-o erguer as sobranhas em surpresa.

“Por favor, querido. Temos sido tão felizes até agora, vamos dar uma chance ao nosso amor. Me dê uma chance, Nick, e eu vou te provar o quanto te amo,” implorei, à beira das lágrimas.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App