Capítulo 8

Tiana

Hoje é o dia da inauguração, acho que nunca fiquei tão ansiosa para trabalhar na minha vida.

No dia em que fiquei no escritório trabalhando sozinha, achei que o senhor Carmichael apareceria em algum momento, mas não teve movimentação no seu escritório. Então hoje será o dia de conhecê-lo.

Cheguei cedo, e passei na floricultura, peguei algumas flores frescas, uns biscoitos artesanais de uma panificadora que conheci no segundo dia em Nova York. Mesmo parecendo ser um idiota, ele é meu chefe, então preciso fazer um mimo para ele. É como a minha avó sempre dizia, vamos puxar o saco, para ver se o cu vem junto.

Chegando na minha sala, me certifico que ele não esteja em seu escritório e arrumei sua mesa, organizando seus papeis e depois coloquei o buquê de tulipas amarelas, os biscoitos numa embalagem artesanal de palha, que ele poderá comer num café da tarde, e uma carta de boas vindas escrita a mão. Não o conheço, e posso me arrepender disso, mas sempre fui atenciosa com todos, e com ele não será diferente, mesmo que aparentemente seja um imbecil.

Desço para a área em que todos os funcionários foram convocados, em seguida colocam uma fita enorme na frente da porta de entrada. O local tem muitos repórteres e fotógrafos, deixando claro o quanto são poderosos. Acho que o melhor a ser feito, é realizar meu trabalho e não me envolver muito.

Ingrid vem até mim, e conversamos um pouco sobre o que esperamos do nosso futuro. A quantidade de pessoas que nem imaginávamos que trabalhava ali encheria facilmente um teatro inteiro. Entre todos os funcionários, tem toda a galera da administração, acionistas.

— Está sabendo que teremos um evento daqui a um mês, para comemorar a inauguração? – Ingrid fala toda feliz.

— Mas para quê isso? Não entendo o motivo de gastar tanto dinheiro para vermos os mesmos rostos de todos os dias.

— Ah, eu gosto de qualquer evento, mesmo que seja da empresa. Mas não sei se todos serão convidados. Olha só o tanto de gente que tem aqui, teria que alugar um estádio de futebol.

— Está vendo, se for fazer, que seja para todos.

Ouvimos a movimentação das pessoas que viram o momento em que a família Carmichael chega à empresa. Eles são bem queridos, aparentemente, eles se cumprimentam, e aos acionistas e diretores. Eu sei quem são porque vi a ficha das pessoas que provavelmente eu teria que trabalhar diretamente.

O jeito que sua mãe o abraça e beija, é uma coisa inusitada, porque ele não parece ser assim.

Chegou o momento do discurso, o chefe da família tem a palavra, ele é firme e direto, Logan Carmichael tem mais tato e uma confiança sem igual, além de ser um pecado de homem.

Meu chefe parece estar escondendo sua ansiedade, e poderia passar despercebido, se eu não fosse tão observadora.

— Nosso chefe é tão bonito, não é? – Ingrid fala e começa a observar no seu discurso simples.

Reparo seu jeito, seu físico, seus traços, não seria um homem que chamaria a minha atenção, na verdade, não sei que tipo de homem chamaria a minha atenção, nunca fui de prestar atenção nesse tipo de coisa.

— Ele é bonito, mas não é lá aquelas coisas! – Falo.

— Acho que não enxerga a beleza e charme dele, porque ama seu noivo!

Meu noivo, será que é por isso, talvez ela tenha razão, e está bom assim.

Eu jurava que ele ia fazer piadas sem graça no seu discurso, a fim de chamar a atenção de todos, mas não, ele foi breve e direto, ao mesmo tempo que mostra se importar. Pelo menos foi o que deu a entender.

Enquanto ele termina com seu sorriso branco envolto de lábios carnudos, todos aplaudem, e eu sigo todos, seus olhos verdes encontraram os meus, eu penso que ele vai desviar, mas permanece por mais tempo que eu pude retribuir, para não parecer fraca. Percebendo que as pessoas iriam procurar a fonte do seu foco, eu desisto e saio do seu campo de visão. Eu nunca perco uma batalha de olhares, mesmo quando criança, brincava com meus primos, e quem piscasse ou desviasse, perderia. Eu nunca perdia, mas não quero ficar no radar de ninguém.

Porque meu coração está acelerado?

Depois que a multidão vai se dispersando, eu penso em entrar para a área da recepção na intenção de me manter afastada, sou chamada por uma voz grave.

— Senhorita Gonzalez?

Me virei para ver Logan Carmichael vindo na minha direção, ele realmente é um homem de presença, isso não tem como negar.

— Senhor Carmichael, como vai?

— Estou bem! Queria saber se conseguiu se estabelecer bem aqui na cidade. Sei que uma mudança assim é trabalhosa.

— Bom, eu ainda não encontrei um apartamento, pois tive pouco tempo, mas estou numa pensão bem acolhedora. Vai me ajudar nesse começo.

— Se precisar de alguma ajuda de custo, indicação ou qualquer coisa, não deixe de pedir ao Tony, ele com certeza vai te ajudar a se acomodar. Uma casa confortável e aconchegante para voltar após um dia de trabalho, é essencial para uma boa produtividade.

Sorrio com o seu jeito preocupado com a produtividade da empresa. Mas ele tem razão, nada melhor que um lar de verdade.

— Eu agradeço muito pela oportunidade Sr Carmichael, eu prometo que darei o meu melhor pela empresa.

— Não precisa me prometer nada, agradeça por Tony ser seu chefe, porque não estaria tão feliz se estivesse trabalhando comigo, sou conhecido por ser carrasco. Tony é melhor que eu para lidar com pessoas!

— Ah, graças a Deus!

— Isso, agradeça por isso! – Ele fala rindo.

— Não… eu quis dizer graças a Deus pelo meu chefe ser tranquilo, não por NÃO trabalhar com o senhor…

Enfio os pés pelas mãos, e ele sorria me fazendo rir de nervoso. Mas em seguida me acalma.

— Está tranquilo, entendi a sua reação!

— Obrigada pelo carinho! E se me permite dizer, tenho certeza que é um patrão justo!

— Obrigada, mas gostaria de te pedir algo!

— Sim, claro, o que precisar.

— Ajude ele, está bem, vocês serão como um só daqui pra frente, e Tony terá algumas dificuldades, precisará de alguém pulso firme. Não deixe ele se isolar quando as coisas começarem a ficar difíceis, me prometa que vai ser firme com ele?

Achei estranho esse pedido, mas se ele confia em mim para isso, farei o que ele mandar.

Sinto meu rosto queimar, e ao olhar para a multidão, vejo Junior Carmichael me encarando do outro lado das escadas. Esse jeito de me encarar está me incomodando, preciso mesmo me manter afastada dele.

— Pode deixar, não pegarei leve com ele! – Espero que ele não tenha notado o tom da minha promessa.

— É exatamente isso que espero se você. Novamente, seja bem vinda a família! – Logan conclui.

Com essa frase estranha, ele aperta minha mão e me dá um beijo no rosto. Fico meio paralisada com essa ação, mas vendo que meu chefe vem na nossa direção, decidi lhe dar as “boas vindas” depois, pois ele pode querer conversar com o irmão.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App