Capítulo 7

Tiana

Estou sentada no chão, no meio de uma bagunça de caixas e malas, estou cansada, com sono e com fome. Essas duas últimas semanas foram de adrenalina total.

Lúcio me trouxe até aqui, depois de pedir desculpas pela nossa última conversa, mas não pôde ficar, tinha trabalho a fazer. Meus pais ficaram mais tranquilos nos vendo fazer as pazes, mas ainda tenho a mesma sensação de que ele só voltou atrás com medo de eu terminar com ele. E após centenas de beijos, ele relutante vai embora, com a promessa de voltar no final de semana.

Trouxe somente o básico, minhas roupas formais, sapatos confortáveis e materiais de trabalho e um retrato dos meus pais.

Conheci mais da minha nova amiga e acabei dormindo cedo, porque no dia seguinte eu iria na empresa para me familiarizar. Oficialmente ela será inaugurada em dois dias, mas eu prefiro já ir adiantando meu trabalho.

Acordei cedo, e me arrumei ansiosa para chegar na empresa. Tentarei estabelecer um diálogo eficiente com o meu chefe e entender como ele funciona.

Saindo do quarto no segundo andar, desço o lance de escadas e vou direto para a saída. No andar de baixo, tem a cozinha, sala de jantar grande, uma sala de estar e a recepção, mas a escada vai direto para a recepção. O cheiro do café da manhã faz meu estômago roncar, mas não tenho esse hábito.

Chegando nas indústrias Carmichael, vejo Ingrid já no seu posto, ela chega aqui no primeiro turno, então às 6 horas ela já deve estar em seu posto, e sai no meio da tarde. Ela me entrega meu crachá que usarei daqui pra frente, e me orienta como chegar no último andar. Meu coração acelera pela ansiedade e expectativa.

Enquanto o elevador sobe, eu faço uma oração silenciosa, torcendo para que o embate que eu tive com o Carmichael tenha sido somente aquela vez. E que possamos trabalhar juntos com muita paz.

As portas se abrem e entro num ambiente claro, minimalista, uma mulher está sentada numa mesa e assim que ela me vê, abre um sorriso gentil.

— Bom dia, em que posso ajudar?

— Eu sou Tiana Gonzalez, sou a secretária do senhor Carmichael!

— Ah, sim! Achei que começaria daqui a dois dias. Vou te mostrar a sua sala.

— Minha sala? Eu terei uma sala? – Perguntei impressionada.

— Sim, terá a sua sala e eu sou a sua assistente, Judy! Além de te auxiliar, eu receberei os clientes e servirei o café.– Ela fala numa animação sem tamanho.

— Gosto de ver essa energia, boas vibrações e amor ao trabalho são o segredo para um ambiente de trabalho saudável!

— Estou feliz em conhecê-la, estarei aqui se precisar de qualquer coisa!

Ela me leva até a minha sala, e me encanto com o tamanho e o aconchego do lugar. Claro que está meio estéreo ainda, mas nada como dar meu toque pessoal ao lugar.

A parede ao fundo tem uma parede metade de vidro, tornando o ambiente muito claro, com uma mesa de vidro com um computador branco e uma impressora, atrás dela uma cadeira de couro branca e na frente duas cadeiras de vidro. Do lado direito dois armários de alumínio e do lado esquerdo uma porta, que penso ser do banheiro.

Quando abri a porta me surpreendo com outro ambiente, que não é o banheiro, definitivamente não é. Se eu estava feliz em ter uma sala só minha agora penso se ficar a uma porta de distância será bom

Entro em outro escritório que é duas vezes maior que o meu, ele tem uma mesa de mogno grande com algumas pastas em cima, dois computadores e bem bagunçada. Alguns quadros estão pendurados na parede, com uma luz iluminando cada um deles, o lugar é gostoso, com cortinas escuras, passando um clima de paz, do lado oposto da mesa dele, tem uma sofá de couro marrom grande, com uma mesa de centro de vidro escuro, com um vasinho de plantas.

Tem outras duas portas, e me sentindo curiosa, abri uma delas e me deparo com um banheiro grande com decoração bem masculina e com o cheiro de produtos masculinos. Lá tem os habituais vaso sanitário, grande pia e um box com direito a um banco de madeira.

Saio do banheiro e tento abrir a outra porta, mas está trancada. Agora me intriguei, o que pode ter ali dentro?

Volto para a minha sala, abrindo os armários e vejo algumas pastas, canetas e tudo que preciso para começar. O que preciso é montar um plano de trabalho, cada pasta terá informações sobre tudo o que ele gosta, sua rotina, restaurante de preferência, horários, clientes, etc.

Montei planilhas, que estarei preenchendo com o passar dos dias, e de acordo com a nossa rotina, mas além do computador, não abro mão do bom e velho caderno. É sempre bom ter uma agenda física quando tiver algum problema na informática.

Passaram-se horas até eu sentir minhas costas doerem por passar tanto tempo sentada. Me empolguei para organizar e adiantar tudo, e quando realmente começar, estarei pronta para receber a minha demanda de trabalho.

À noite eu faço uma chamada de vídeo para meus pais, mostrando que estou bem. Eles mandam suas bênçãos e orações para mim antes de se despedirem. Em seguida liga para Lúcio, ele atende perguntando como foi meu dia e conto cada detalhe. Planejamos conhecer alguns pontos turísticos no final de semana e aproveitar até ele ir embora. Estou ansiosa para ver um rosto conhecido, mesmo que eu esteja aqui há pouco tempo.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App