― Como? Veio aqui para se desculpar? ― Deirdre achou que tinha ouvido mal e ficou estupefata. ―Por quê?―
Eilis também tinha a mesma dúvida.
― Eu estava aqui pensando a mesma coisa. Dada a personalidade da senhora Boebert, ela poderia ser chamada educada só de não ter vindo fazer cena. E pensar que ela veio para se desculpar? Ela também trouxe uma mistura de aveia com tâmaras secas. Ela queria pedir desculpas a você pessoalmente, mas eu disse a ela que você estava ocupado e a mandei embora. ―
Deirdre franziu a testa pesadamente.
― Ela disse mais alguma coisa? ―
― Não. Mas, em outra oportunidade, vou perguntar. ― Enquanto guardava o saco de aveia, Eilis disse: ― De qualquer forma, esse presente veio bem a calhar. Vou cozinhar um mingau de tâmara para você, hoje.
― Ótimo. ― Deirdre assentiu. Depois disso, voltou para o quarto, se arrumou e arrumou a cama. Quando finalmente saiu da sala, Eilis não estava mais em casa, apenas o mingau ainda estava cozinhando na panela.
Senti