Sem querer se permitir aceitar a verdade das palavras de Deirdre, Aurora respirou fundo e disse, em desespero:
― No entanto, minha mãe não teria matado meu pai se não fosse pelo tio Declan! Então, eu não me tornaria a criança que ninguém quer! ―
Ambas ficaram surpresas quando a voz da criança desapareceu. Aurora foi a primeira a reagir à situação saltando da cadeira e fugindo.
― Rory! ― Deirdre estendeu a mão para segurar a criança, mas errou.
Sem tempo a perder, Deirdre se levantou para perseguir Aurora. Porém, quando saía do quarto, esbarrou em Laura que olhou para Deirdre, curiosa.
― O que você disse para Aurora? Por que ela saiu correndo do quarto, tão transtornada? ―
Deirdre manteve a calma.
― Nada. Eu só fiquei conversando com ela por um tempo. No entanto, ela fugiu assim que comecei a perguntar sobre a escola. ―
Laura pareceu aliviada e disse, em tom frustrado:
― Essa menina me deixa preocupada. Ela odeia a ir à escola e se recusa a se comportar bem. Não sei como alguma