CAPÍTULO 2
Na manhã seguinte, Victor estava escolhendo seus abotoaduras no closet quando eu disse calmamente:

— Vou acompanhá-lo ao banquete hoje à noite.

Ele parou e me olhou pelo espelho, surpreso. Mas logo recuperou a compostura e escondeu sua reação com o sorriso habitual.

— Claro que pode vir comigo. Mas haverá muitas pessoas, então vamos sair depois de entregar nosso presente. — Disse ele.

Minha curiosidade cresceu. Queria ver como era esse banquete que ele tinha planejado com tanto cuidado. Afinal, seria a última vez que eu participaria de uma festa ao lado dele como sua esposa.

A propriedade estava iluminada, e todos do nosso círculo estavam presentes para parabenizar Summer pela gravidez e por assumir o comando do clube.

Eu me movia entre a multidão com uma taça de champanhe, ouvindo os elogios e congratulações direcionados a Summer.

— Senhorita Summer, parabéns por assumir o clube! — Disse uma convidada.

— O novo jogo que você criou é genial! O clube certamente vai fazer sucesso na cidade inteira. — Disse outro.

Summer saboreava cada elogio, sorrindo de forma convencida. Quando me viu, seu olhar demonstrou culpa por um instante, antes de esconder a consciência.

— Zoe. — Disse ela suavemente, inclinando a cabeça. — Por que você está tão pálida? Ainda está preocupada com o clube? Não se preocupe, agora eu assumi, então você pode relaxar e descansar.

Ignorei-a, concentrando-me na apresentação do novo jogo do clube na tela. Meus passos congelaram, e meu coração se apertou.

Era o meu design. Cada mecanismo, cada detalhe, continha o fruto da minha criatividade.

Nunca havia anunciado esse projeto a ninguém. Planejava apresentá-lo ao Don na reunião da família na próxima semana, mas agora se tornou o “plano genial” de Summer?

Ela me olhou com um sorriso presunçoso e, de repente, inclinou-se, dizendo em um tom que só eu podia ouvir:

— Gostou do meu novo jogo, Zoe? Não fique com muita inveja quando o Don me elogiar. — Disse ela.

Meu corpo inteiro tremeu de raiva diante daquele sorriso. Antes que eu pudesse responder, ela caiu para trás, segurando a barriga, com o rosto contorcido de dor.

— Ah! Zoe, como pôde bater na minha barriga assim? — Gritou ela, atraindo a atenção de todos.

— O que aconteceu? — Perguntou alguém.

— Summer está grávida! Como você pôde bater na barriga dela? — Disse outro.

— Alguém chame uma ambulância! — Gritou alguém.

No meio do caos, alguém atravessou a multidão e segurou Summer nos braços com cuidado. Era Victor.

Ele nem olhou para mim, reservando toda a preocupação para a mulher que abraçava.

— Como se sente? — Perguntou ele, tentando confortá-la.

— Victor, estou com dor… — Respondeu Summer.

Victor me fitou com uma frieza cortante, seus olhos estavam transbordando de decepção e raiva reprimida.

— Zoe. — Chamou meu nome. — Se você estivesse aborrecida, poderia ter esperado até chegarmos em casa. Como pôde fazer algo tão cruel com sua irmã em público? — Ele me indagou.

Mas eu mal o ouvi. Apenas o encarei e perguntei:

— Como ela descobriu o jogo que criei? Diga a verdade Victor!

Ele fez uma pausa, desviou o olhar e fingiu ignorância.

— Foi uma grande coincidência. Afinal, vocês são irmãs. Não é surpresa terem ideias semelhantes. — Ele argumentou.

Coincidência? Guardei todas as minhas ideias no computador do meu escritório. Só eu e ele sabíamos a senha.

Era óbvio que alguém me traiu.

Eu havia preparado aquele jogo como presente de casamento de cinco anos, para provar que merecia minha posição como futura esposa do Don. Agora, ele foi roubado e usado contra mim.

Ri até as lágrimas se formarem nos meus olhos. Finalmente ele percebeu que algo estava errado. Depois de entregar Summer ao médico, franziu a testa e se aproximou de mim, um pouco aflito.

— O que aconteceu? Você não está se sentindo bem? Há muitas pessoas aqui. Vou levá-la para casa para descansar. — Preocupado, Victor falou.

Olhei para ele, parei de rir e disse calmamente:

— Tudo bem.

Ele pareceu suspirar aliviado. — Mas não quero ir para casa. — Ainda sorrindo, continuei. — Amanhã é o meu aniversário, e quero fazer um passeio de balão. Quero ver o nascer do sol com você.
Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP