Embora Raquel não se importasse com os detalhes, ela ainda era muito discreta. Mesmo inconscientemente, não revelava que Douglas poderia já ter voltado. Ela olhou para a pessoa tagarela atrás de si e disse, sem palavras:
- Ele desapareceu, então não precisa mais sustentar a esposa? A conta está com ele, ele que pague quando voltar.
A luz do quarto estava fraca e a pessoa não viu a insatisfação no rosto de Raquel, pensando que ela estava apenas conversando com ele. O ruído de fundo era alto, então era normal falar um pouco mais alto:
- Mas ele desapareceu há tanto tempo, provavelmente já está morto.
- Como você ousa amaldiçoar alguém? Vivo ou morto, ele tem uma maneira de sustentar a esposa. Já que ele não pode ganhar dinheiro pessoalmente, que ao menos abençoe sua esposa para que ela ganhe dinheiro.
A pessoa ficou chocada ao olhar para ela, claramente tão surpresa que nem conseguiu falar. Isso era mais cruel que um capitalista, até morto ainda tinha que trabalhar. Felizmente, ainda não