118 – A dignidade humana

Vittoria sente o corpo estremecer, um arrepio deslizando por sua espinha como se a própria razão tentasse rejeitar aquelas palavras.

Ainda assim, não encontra forças para fugir da verdade, não agora que ele, enfim, se dispõe a revelá-la.

— Você tem medo do que está prestes a ouvir? — Vincenzo pergunta, a voz baixa, enquanto mantém o olhar cravado no dela.

Vittoria somente inclina a cabeça em concordância, mas o olhar permanece firme, implorando em silêncio para que ele continue.

— Prometa, Vittoria. Prometa que manterá as aparências, mesmo após encarar o inferno que esta cidade esconde. Porque a diferença entre sobreviver e ser devorada está na máscara que você escolhe usar.

— Eu prometo. — Vittoria responde, com a voz baixa, frágil, quase um sussurro, mas carregada da certeza de que acabou de se render a uma verdade da qual não pode escapar.

O olhar de Vincenzo permanece fixo nela por longos segundos, até que ele ergue a mão e toca de leve o rosto dela, não como quem reivindica, mas
Tamires Coelho

Boa noite, meninas! 💖✨ Hoje teremos apenas um capítulo, e até quinta talvez eu poste menos que o habitual. Meu marido fez uma pequena cirurgia para remover um sinal da cabeça e está impossibilitado de fazer várias coisas, então cá estou eu, de babá em tempo integral. O que me transforma automaticamente em “dona de casa”, algo que, como vocês sabem, eu amo de paixão (leiam com muita ironia 😂). Acabou que a rotina mudou bastante, então espero que compreendam. Boa leitura e até amanhã! 📚💫

| 3
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App