CAPÍTULO 59

ZOE

*

Eu passei tempo demais esperando a vida acontecer. Sempre na defensiva, sempre deixando que as escolhas alheias moldassem os meus dias. Como se eu não tivesse o direito de decidir nada por mim mesma. Eu cresci acreditando que era melhor me calar, que assim eu sofreria menos. Mas, no fim, o silêncio nunca me poupou de nada.

Com o Victor, tudo foi diferente. Ele me desafiava, me cutucava até me tirar do conforto, me fazia questionar coisas que eu jamais teria coragem de questionar sozinha. E, mesmo quando doía, era como se ele me empurrasse para fora de uma bolha sufocante que minha família havia construído. Eu aprendi tarde, mas aprendi.

Foi por isso que, no carro, eu não consegui aceitar aquele silêncio pesado. Ele parecia se fechar em si mesmo, e, mesmo sem querer, eu acabei sendo a primeira a quebrar a barreira invisível que nos separava. Eu sabia que a conversa com a Brenda havia sido dura, mas meu maior questionamento não era sobre o que tinha acabado de acontecer. Era sobre
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App