Óscar abriu a porta e caminhou para fora.
— Vamos, Matheus!
Matheus encarou o policial e saiu no encalço de Óscar. Lá fora, o outro homem que o interrogou de maneira discriminada, se aproximou quando viu Matheus caminhar em direção à saída. O advogado o viu se aproximando e tomou à frente.
— Foi você que o deteve? — perguntou.
— E que interrogou — Matheus disse baixinho, somente para ele ouvir.
— Torça para gente não abrir uma denúncia contra você. O que fez, se despejado na mídia, poderia acarretar um afastamento por tempo indeterminado e uma bela investigação.
— Está me ameaçando? — perguntou ele em um tom ofendido, se aproximando do advogado.
— Não, jamais. — Sorriu cinicamente para ele. — Não faço ameaças, policial. Faço processos e defesas. Diga tchau, Matheus. — Continuou a caminhar.
Matheus nada disse, apenas se foi enquanto Óscar solicitava a soltura dos seus amigos. Quando ele chegou ao estacionamento, encontrou Barbara escorada no seu carro. Apressou os passos na sua direção