POV WADE
Era verdade. As coisas eram melhores nas Filipinas.
Os filipinos estavam entre as pessoas mais gentis do mundo. Muito hospitaleiros, acessíveis e voltados para a família. Havia muitos motivos para sorrir no país. O clima era ensolarado e o ambiente, sempre festivo. O país era cercado de lugares e praias lindíssimas. Havia abundância de frutas tropicais deliciosas e frutos do mar frescos. Os produtos locais eram muito baratos.
Ficamos na casa do papai e da mamãe Gomez na cidade de Batangas. Nos divertimos bastante com nossos parentes e novos amigos. As festas eram intermináveis, cheias de karaokê. Mamãe e Esmeralda cantaram várias vezes. Era curioso como todos as incentivavam a cantar mais. Amo muito as duas. Mas, sendo sincero… cantam mal demais.
Fomos a praias e fontes termais, vimos o vulcão Taal, passeamos de barco e pescamos. Também visitamos igrejas antigas, locais históricos e pontos turísticos. Todo dia tinha algo para esperar com ansiedade.
—Eu amo este lugar. Me sint