Início / Romance / Casei com o homem que destruiu a minha família / Capítulo 7 Um casamento de conveniência
Capítulo 7 Um casamento de conveniência

Olívia se viu imaginando dando um soco na cara de Liam Hawksmoor, como isso seria satisfatório. Mas a realidade a atingiu, um lembrete gelado e cruel, assim como antes ela não poderia enfrentar um homem como ele, Liam era poderoso e implacável. Um soco nele significaria retaliação na avó dela. Seu ponto fraco. Ele machucaria aqueles a quem ela amava.

Ela fechou os olhos, respirando fundo, o autocontrole a única coisa que a mantinha de pé. Ela não conversava com a vovó Claire desde que precisou fugir do país. Essa era a condição para que ninguém a alcançasse.

— Minha avó?... O que ela tem?... Como ela está?

Um sorriso cruel e frio curvou os lábios dele.

— Vai aceitar a proposta?

O corpo de Olívia tremia, mas ela se recusou a mostrar qualquer fraqueza. Mantendo o tom o mais neutro possível, ela retrucou.

— Não existe nenhuma herdeira dócil e frágil em apuros para você socorrer, senhor Hawksmoor? Eu já tenho uma reputação manchada, meu noivo fugiu...

Liam a olhou com frieza, uma amargura sutil em seu olhar. Ele não tentou esconder a crueldade de suas palavras, parecia até se deliciar com ela.

— Os tempos de socorrer donzelas acabaram, mas podemos trabalhar juntos— ele disse, a voz gélida.

— Preciso de uma esposa que não queira mais do que eu ofereço, que eu possa... negociar, uma que não tenha sonhos bobos com romance e nenhuma dessas coisas. Se casando comigo você vai recuperar sua reputação, você sabe.

Olívia engoliu em seco. Aquelas palavras eram um espelho cruel da verdade em sua própria vida. Ela foi uma dessas tolas que acreditava que poderia ser feliz, ter uma família completa, mas agora nunca mais sonharia com essas coisas. Não com ele, nem com ninguém. Engolindo toda a sua amargura, ela cedeu.

— O que exatamente você quer que eu faça para poder estar com a minha avó?

O sorriso dele era de pura superioridade, um troféu conquistado. Ele não se importou em esconder o porquê. Liam se virou, ajeitando-se no assento de couro, e começou a falar sobre seus planos de negócios na Ásia, como se estivesse numa sala de reuniões e não no carro com uma mulher que ele quis desesperadamente levar para a cadeia e depois destruiu sua família.

— A Life Corporation está prestes a fechar uma parceria de bilhões de dólares com uma multinacional. Vamos estabelecer uma base lá.

Ele parecia realmente orgulhoso, a voz fria, mas tingida de um sucesso recém-descoberto.

— O CEO, um senhor à moda antiga, não fecha negócio com homens sem família. Ele vê isso como um sinal de instabilidade. A família, para ele, é a base da confiança. Ele tem me pressionado a contrair matrimônio, especificamente com a filha dele. No fundo ele quer que seus netos herdem meu patrimônio.

Olívia ouvia, a raiva dentro dela se transformando em uma perplexidade gelada. Dinheiro e poder, porque não estava surpresa, afinal ele é um Hawksmoor.

— E é aqui que você entra — Liam continuou, como se estivesse recitando uma proposta de negócios. — Eu preciso de uma esposa modelo. Perfeitamente educada, dócil, que saiba se portar em qualquer situação e acompanhe os meus passos. Mantenha essa e qualquer herdeira longe. Você fará parte do processo de expansão e implantação internacional da minha companhia., ao meu lado como uma esposa devotada.

A cabeça de Olívia girou. Sua mente, antes focada na raiva, agora estava confusa.

— A sua companhia? — As palavras mal saíram da sua garganta. — Você deixou a HS Company? Por quê?

O telefone de Liam tocou, o som de um alerta de negócios quebrou o silêncio pesado. Sem hesitar, ele o pegou, atendendo a chamada com um "Diga". Olívia ficou em silêncio, o som de sua voz ecoando no espaço restrito do carro. Ela ainda tentava processar a informação, mas quando ela saiu de Porto Cristal, ele era o renomado CEO da HS, ele é o herdeiro de ouro dos Hawksmoor! Desde que saiu do país, Olívia se afastou de tudo, sem redes sociais, sem se dar ao trabalho de pesquisar sobre nenhum deles. Mas agora ele tinha a própria companhia, a Life Corporation.

A surpresa era tanta que a proposta cruel e a razão dela terem se reencontrado foram momentaneamente esquecidas. Enquanto ele falava com o assistente, dando ordens curtas e diretas sobre um contrato, ela observava seu perfil. Ele não era mais o herdeiro que ela conheceu, amarrado às tradições da HS Company.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App