Capítulo 2- Ele

Quem esse menino pensa que é? Nossa relação será estritamente profissional.

Ele vem,ensaiamos,dou tchau e acabou.

Afinal, não estou aqui par fazer amizade... Só quero meu ponto no fim do bimestre.

_ Isabela,eu te liguei ontem a noite e tu não atendeu.O que houve?Queria saber o que achou d Kaio.

_ O que eu tenho que achar? Nem conheço ele.

_ Ele é bonito. E mora lá perto de casa, sabia?

_ Te muitos meninos bonitos na vida. Ele é mais velho também. Eu tenho que terminar o trabalho de hoje para entregar na terceira aula. Tchau.

Nunca iria admitir para Renata que Kaio tinha mexido comigo mais do que deveria. Até porquê,da última vez que um menino fez isso,eu sofri e não vou passar por isso novamente. Não mesmo!

(...)

_ Amiga, não vamos conseguir ensaiar hoje.Vou precisar sair com minha mãe.

_ Graças a Deus.

_ Mas, amanhã você não escapa,dona Isabela.Acabei de enviar mensagem para o Kaio avisando,viu.

_ viu..

Estou tão aliviada de ter mais um dia para me recuperar do furacão Kaio,que quase estou cantando em voz alta.

Esse menino tá tomando muito meu tempo e preciso pensar no que fazer quando o ver outra vez.

haha Claro! Nunca é como eu quero.

_ Kaio?

_ Isabela?! Graças a Deus.

_ Você tá bem? Eu posso chamar o Gabriel. Espera um pouco. Senta aqui..

_ Não! Eu vim atrás de você.

_ Atrás de mim? Eu?

_ Sim! Tem algum lugar que possamos conversar?

_ Pode ser na escola?

_ Não... Eu quero um lugar tranquilo,porque estou muito perturbado e preciso falar ..

_ Ah... Calma.. Conheço um lugar sim.Na verdade, é meu lugar favorito no bairro.

Kaio estava visivelmente perturbado. Rosto cansado,olheiras, um crucifixo nas mãos e andando arrastando o peso do mundo. De Ontem para hoje,ele envelheceu uns vinte anos.Entretanto,continua lindo e charmoso,pois nem todo cansaço do mundo é capaz de deixá-lo feio ou desinteressante.

_ Chegamos.. Você conhecia aqui?

_ Não.. Nunca tinha vindo! Mas, gostei.

O horto do bairro ficava na rua detrás do colégio e realmente é lindo. Um lugar cercado de natureza e silencioso.

Sempre venho aqui quando quero pensar e relaxar da correria da escola ou até mesmo para ficar sozinho. Entretanto,nunca tinha vindo para cá com alguém, só que devido as circunstâncias decidi trazer Kaio aqui.

_ Vai me dizer o que houve? Você do nada apareceu na escola e me procurando. Não somos tão próximos assim,quer dizer.. Nos conhecemos ontem.

_ É verdade! Não conheço você. Mas, porque ele falou sobre você no meu sonho? Porque parece que não te tiro da cabeça e que te conheço a anos?

_ Sonho? Tá louco? Tá... Espera! Não posso falar que você está louco, porque eu também tenho sensibilidade a algumas coisas. Só que não faço a menor ideia do que está falando.

_Minha mãe demorou para conseguir engravidar de mim. Quando finalmente conseguiu,meu avô ficou louco de felicidade e decidiu qual seria meu nome. Ficou grudado na minha mãe enquanto pode,mas descobriu uma doença e faleceu um mês antes de eu nascer.

_ Meus pêsames.

_ Minha mãe sumiu com todas as fotos da casa,porque não aguentava a ausência do pai. Mas, muito criança eu comecei a brincar com um senhor que aparecia no meu quarto.Ele me contava histórias, ficava comigo antes de dormir, perguntava como foi meu dia, mas nunca apareceu perto dos meus pais.

Fiquei nessa situação por muito tempo... Até meus dez anos. Foi aí, que decidi contar a minha mãe sobre meu " amigo" de longa data.O descrevi,falei sobre nossas conversas e o que me mais me chamou atenção foi a cara de chocada da minha mãe.

_ Estou tão passada quanto ela. Mas, quem era o moço?

_ Meu avô falecido. Após nossa conversa,ela me mostrou uma foto dele com ela grávida,pouco antes do seu falecimento. Eu fiquei tão assustado que não quis mais ver nada e reprimi esse dom o máximo possível.

_ Que loucura! Mas, ainda não entendi,Kaio.. O que eu tenho com isso?

_ Tenho 19 anos,Isabela. Nove anos sem ver nada disso e ontem,no dia em que te conheci,ele apareceu para mim.

_ Kaio.... Foi só uma coincidência! Seu avô nem me conheceu como eu poderia ter algo com isso?

_ Ele falou seu nome! Me disse para cuidar de você, porque era a mulher que iria mudar toda minha vida. Ele estava feliz por mim e orgulhoso. Então,fiquei me perguntando quando minha vida se amarrou assim na de alguém, ao ponto do meu avô,que rejeitei por anos,vir me dar esse recado.

_ Acho que você só está cansado,porque com toda certeza não dormiu ontem. É melhor tentar fazer isso agora e pode usar minha mochila como travesseiro. Não tem amarração nenhuma. só o que tem é uma pessoa confusa.

E ele aceitou meu conselho e adormeceu. Não sei quanto tempo fiquei o olhando,mas se estivesse acordado com certeza acharia meu gesto no mínimo um sinal de psicopatia.

O sono é um lugar muito vulnerável e para dormir ao lado de alguém,precisamos confiar. Kaio confiou em mim para zelar seu sono e isso me pegou de surpresa.

_ Pequena....

_ O..oi... Pensei que estivesse dormindo.

_ Eu sei e sinto que você vai para sempre estar na minha vida. Não sei como... Se como namorada,amiga,minha esposa... Só sei que é você e sempre vai ser você.

E ele voltou a dormir. Soltou essa bomba nuclear e dormiu.

E a sensação de quando nos conhecemos voltou: as borboletas no estômago, o fascínio e agora uma nova vontade que eu desconhecia: De estar ao lado dele.

O que eu estou fazendo? Eu o conheci ontem e nem sei direito de onde ele veio,onde mora, se é uma boa pessoa ou se não é um babaca total.

Eu só sei que estou aqui zelando por alguém que entrou na vida e disse que vai ficar para sempre.Mas, que nunca me pediu permissão ou autorização para estar comigo.

Estarrecida, enfeitiçada e com a certeza,muito louca, de que era Ele e que para sempre seria Ele em qualquer situação.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App