Capítulo 3

Estou hospedada em um hotel barato. Não tenho muito dinheiro para poder ficar hospedada por mais de cinco dias. Preciso dar um jeito, o mais rápido possível , de convencer Erick a me ajudar. Não poderia falar no nosso primeiro encontro. Tenho que ir com calma para não o espantar, mas também não posso demorar muito.

Fico um dia sem falar com ele, para dar a impressão de que não estou interessada. Deixar sentindo minha falta. Ele me mandou várias mensagens e até ligou, mas deixei cair na caixa postal.

No dia seguinte, enviei uma mensagem dizendo que estava bem ocupada no dia anterior e por isso não olhei o celular, tinha deixado no silencioso. E para me desculpar, o convidei para jantar. Ele aceitou .

Durante o jantar, enquanto conversávamos eu contei a ele sobre minha intensão de morar e trabalhar em Seattle.

- Sabe Erick, em Olímpia não tenho muitos clientes. Por isso estava pensando em montar meu escritório aqui, o que você acha?

- Seria ótimo. Eu conheço uns amigos nessa área e posso te indicar, caso queira tirar algumas dúvidas, eles podem te ajudar a encontrar um local bem estratégico na cidade.

- Ficaria muito feliz. Só tem um probleminha.

Falo com a minha voz dengosa.

- Qual problema?

- Fico até com vergonha de te falar isso

- Bobagem, fala. O que é?

- O meu pai ficou de financiar a abertura desse escritório, porém, não será por agora . Ele está receoso pelo fato que não deu certo o escritório em Olímpia. Para ele a culpa foi minha, mas não foi. O problema, como te falei, foi o mercado mesmo, as pessoas não estavam no momento oportuno para decorar suas residências.

- Entendo. Mas do que você precisa afinal?

Respiro fundo e abaixo a cabeça. Falo como se estivesse constrangida, mas no fundo estava pulando de felicidade, pois Erick estava caindo na minha conversa. Esse começo está saindo mais fácil do que imaginei.

- Como não quero perder tempo, eu pensei em te pedir uma ajuda para montar esse escritório e assim que meu pai ver que eu não sou uma incompetente, eu te devolvo toda a grana investida. Seria um empréstimo.

Ele pensa por um tempo e concorda. Maravilha! Esse escritório é só o começo. Me aguarde.

- Não sei como te agradecer. Amanhã mesmo irei fazer umas pesquisas, contatar um pessoal. Quero montar esse escritório o mais rápido possível.

- Vou te enviar o número do Jorge, o meu amigo, daí você conversa com ele. Ele pode indicar até alguns profissionais para montar sua equipe. Você vai precisar de colaboradores.

- Sim, verdade.

Não acredito! Serei a CEO da minha própria empresa. O céu é o meu limite! Ainda tenho muito a conquistar, lógico, com a ajudinha do meu ex namorado. Sorrio internamente.

Daria tudo para ver a cara do meu ex chefe. Só porque tenho um rostinho bonito e um corpo espetacular, que eu não sou capaz. Sou boa no que faço, não preciso deitar com um homem horrível e imundo como ele. Não sei como sua esposa aguenta. Nunca a vi, mas deve ser igual a ele.

Na verdade, deitei com um homem sim e joguei todo meu charme para ele, para conseguir o que quero. Mas, transar com Erick não é nenhum sacrifício, é prazeroso.

***

No dia seguinte acordo cedo. Vou fazer uma busca pela cidade à procura de um bom local. como Erick mesmo disse, um local bem estratégico, bem localizado no centro de Seattle.

Ligo para o Jorge e ele me atende já sabendo de quem se tratava. Marcamos de nos encontrar no horário do almoço. E assim aconteceu. Jorge é bastante perspicaz e conseguimos resolver a maioria dos detalhes nessa mesma tarde. Te mostrei as fotos dos locais que achei interessante e ele me indicou um que fica a uma quadra do prédio da Prattes.

Excelente. Eu tinha escolhido justamente esse por está perto de Erick, só fiquei em dúvida se daria certo montar uma empresa nele. Mas Jorge me disse que seria o ponto ideal. Jorge ainda ficou de cuidar da parte burocrática para mim, conseguir a documentação do imóvel. Em nome da amizade dele com Erick. Não poderia ficar mais feliz.

O segundo passo, alugar um apartamento. Não aguento mais ficar nesse hotelzinho mixuruco. Agora sou uma empresária, mereço ficar em um lugar decente. Minha vontade era morar com Erick na sua cobertura, mas vamos devagar Kate. Quem sabe um dia até essa cobertura será sua.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App